Distrito Federal

27/7/2013
Após causar revolta, ele enviou uma carta à reitoria da universidade com pedido de desculpas
Publicação de foto no Facebook causou revolta por meio de comentários na rede social Reprodução/Facebook
Um dos estudantes da UnB (Universidade de Brasília) identificados por fazer apologia ao estupro com um cartaz no campus da universidade se retratou sobre o caso. Por meio de uma carta entregue à reitoria pela família de Rodolfo Fernandes Bianchi Fava, 18 anos, o jovem se diz arrependido do ato. O fato ganhou repercussão nesta quinta-feira (25) quando começaram a circular imagens de dois jovens, estudantes do curso de Engenharia de Redes, segurando um cartaz com os seguintes dizeres: caiu na redes (em referência ao curso superior)... é estupro.   
Na carta, o estudante diz que se envolveu em “ inconsequente e impensado e que jamais deveria ter acontecido”.  
“Quero formalmente me desculpar, em primeiro lugar, com as calouras e calouros da UnB. Nunca tive a intenção de ofender e, muito menos, de incentivar ou praticar qualquer violência ou constrangimento contra as novas alunas da universidade”, diz outro trecho do documento enviado à reitoria da UnB.  
Em outro trecho, diz a carta:  “neste momento, estou totalmente arrependido e triste por esse gesto impensado e de mau gosto”.   
 
O estudante postou a foto no Facebook e gerou revolta em muitas pessoas que comentaram a publicação.  O autor do post relatou que, ao presenciar a cena, se aproximou dos rapazes que seguravam o cartaz e questionou o motivo da iniciativa. Eles teriam respondido que seria um “estuprinho”, como trote às calouras do curso Engenharia de Redes.   
A UnB (Universidade de Brasília) convocou os estudantes para darem explicações. O caso está sendo apurado pela diretoria de Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários e poderá até resultar na expulsão dos envolvidos, segundo a professora Sonia Carvalho, responsável pela diretoria. A diretora informou que um dos estudantes é adolescente e aluno do primeiro período.  
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal divulgou  nesta quinta-feira (25) uma nota de repúdio ao cartaz. De acordo com a secretária, Olgamir Amancia, o cartaz tratou as mulheres como objetos, depreciando sua integridade e desmerecendo-as enquanto sujeitos.   


http://noticias.r7.com/distrito-federal/estudante-que-incitou-estupro-na-unb-se-diz-arrependido-27072013

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top