09/01/2014

CBF contra-ataca

A CBF decidiu reagir às ações na Justiça comum contra o rebaixamento da Lusa. A confederação vai processar o advogado Delmiro Gouveia, autor da primeira ação que pede a reversão do descenso do clube. Entrará com um processo na Justiça alegando perdas e danos e com uma representação na OAB contra Gouveia. A CBF dirá que o advogado divulgou sua petição na internet para espalhar a ação pelo país e que isso é ilegal.
Onipresente? A CBF se baseia em um jargão jurídico chamado "sham litigation". O argumento é que o advogado atua deslealmente ao divulgar sua ação e que isso é um exercício abusivo do direito de petição. Ao ver as ações espalhadas pelo país, o receio da CBF é que não consiga enviar representantes em todas as audiências para se defender.
Petição on-line. Delmiro Gouveia admite que divulgou sua petição em sua página pessoal no Facebook e que ela está publicada também em um outro site. "Isso mostra o desespero da CBF. Eu tenho o direito de publicar tudo o que eu escrevo", rebate o advogado.
Da boca... Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, se tornou alvo de uma ação para expulsá-lo do clube. Osmar Stábile, conselheiro corintiano, enviou uma carta ao Conselho do clube pedindo a saída do cartola do Parque São Jorge.
...para fora. O fato que causou o pedido de expulsão de Rosenberg do clube foi a reportagem da revista "New Yorker", em que o vice-presidente aparece comparando o Corinthians a uma casa de prostituição.
Manobra. Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, atua novamente para viabilizar a permanência de Leandro no time. A tentativa de contratação do atacante é feita por meio de um empréstimo para o clube, no qual o cartola aparece como avalista. O valor da operação foi de pouco mais de € 3 milhões.
Histórico. A operação é igual a outras que Nobre já precisou fazer em 2013. Para pagar as contas do clube, o presidente também apareceu como avalista de outros empréstimos. Sua participação no financiamento serve para que o clube consiga o dinheiro com taxas menores do que o mercado estipula.
Quem dá a bola. O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, faz questão de entregar hoje a camisa 9 a Leandro Damião, na apresentação do atacante. A proposta inicial era que um sócio-torcedor fizesse a homenagem para valorizar o programa "Sócio Rei". Mas será o dirigente quem fará a entrega.
In loco. Mesmo sem protagonismo, 80 sócios-torcedores santistas vão participar da apresentação de Damião.
DIVIDIDA
"A Justiça desportiva, embora tenha o nome de Justiça, é administrativa", Roberto Senise, promotor do Ministério Público de São Paulo, questionando a validade da decisão do STJD que puniu a Portuguesa e causou o rebaixamento do time paulista

Colaboraram ALEX SABINO, DIEGO IWATA LIMA e DANI BLASCHKAUER, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio 

 http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelfc/2014/01/1395186-cbf-contra-ataca.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top