Os conservadores jamais defenderão os pobres, desempregados, sem terra, sem teto ou crianças de rua. Os deserdados são observados por eles pelo binóculo do seu preconceito.
Os conservadores, apesar de alguns negarem, aplaudem as ditaduras militares, o fascismo, e o nazismo. São condescendentes com as torturas e os extermínios de milhões de seres humanos. Direitos humanos não fazem parte do seu cardápio.
Os conservadores são avessos às organizações de classe provenientes da base da pirâmide. Expelem sem nenhum constrangimento o seu ódio ao MST, SEM TETO, SINDICATOS DOS TRABALHADORES, MOVIMENTO DOS NEGROS, ÍNDIOS, GAYS, PUTAS E ETC... Organizações de pobres para que? Respeitar diferenças para que? A insensibilidade é do tamanho do seu próprio egoísmo.
A KU KLUX KLAN, seita criada no século XIX, tinha entre seus membros os conservadores encapuzados que perseguiram e dizimaram os negros, católicos, judeus, e asiáticos, assim como outros imigrantes. Hoje a KU KLUX KLAN esconde o seu rosto nas redes sociais e se chama “ANONYMOUS”. Tempos modernos e práticas medievais.
É intolerante em pleno século XXI convivermos com conceitos e preconceitos medievais. Ou chegamos a um consenso que respeite a individualidade do ser humano, ou essa batalha contra o racismo, contra o aborto, a união de homossexuais, conflitos religiosos..., permanecerá latente na sociedade atrelada ao conservadorismo e ao falso moralismo.
 

Joao Ricardo Costa Maron

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top