:
Prefeitura de Guarulhos demitiu nesta terça (27) a servidora Nataly Galdino Diniz, que participou da criação de páginas em redes sociais com ofensas ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG); equipamentos e servidores do município teriam sido usados para criar perfis falsos que associavam Aécio a hábitos como o consumo de álcool e uso de drogas
27 DE MAIO DE 2014 ÀS 21:12
247 - A prefeitura de Guarulhos demitiu nesta terça-feira (27) a servidora Nataly Galdino Diniz, que participou da criação de páginas em redes sociais com ofensas ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG).
A exoneração aconteceu após o jornal Folha de S. Paulo ter revelado que equipamentos e servidores do município, que é governado há 14 anos pelo PT, foram usados para criar perfis falsos que associavam Aécio a hábitos como o consumo de álcool. Só na Secretaria de Comunicação de Guarulhos as páginas contra o tucano foram administradas 81 vezes em 20 dias.
A identificação de Nataly foi possível após Aécio processar 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet para descobrir quem estava por trás do perfil "Aécio Boladasso". Uma liminar da Justiça de São Paulo obrigou as empresas a entregar os dados de clientes vinculados ao caso.
Nataly administrou a página de uma rede registrada com o número de seu telefone celular. Já os acessos da Secretaria de Comunicação foram feitos por meio de um servidor em nome de uma empresa de publicidade que prestava serviços ao município, a PG Comunicação. A servidora trabalhava na Secretaria de Governo de Guarulhos
0 comentários:
Postar um comentário