João Yuri foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na via Dutra dois dias após o estupro

  • João Yuri foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na via Dutra dois dias após o estupro
O homem que estuprou uma estudante de direito de 19 anos, moradora de Brasília, dentro de um hotel em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em novembro de 2012, foi condenado na segunda-feira (8) a 23 anos de prisão, em regime inicial fechado de um ano e oito meses.
Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o juiz da 34ª Vara Criminal da Capital, Rudi Baldi Loewenkron, negou a João Yuri Ramos Campos o direito de recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com a estudante, criminoso teria invadiu o estabelecimento sem ser notado e a rendeu quando ela entrava no quarto. Depois do estupro, conseguiu fugir. O hotel fica a uma quadra do quadrilátero mais chique de Ipanema.
A universitária tinha viajado com uma amiga, também estudante de direito, de 18 anos, para assistir ao show da cantora norte-americana Lady Gaga. As duas chegaram ao Rio um dia antes e à noite foram a uma boate. Quando voltavam para o hotel, as meninas suspeitaram estar sendo perseguidas por um homem.
Elas correram até o estabelecimento, entraram e pegaram a chave do quarto onde se hospedavam, no último andar. Quando chegaram ao corredor em que fica o quarto, se depararam com o mesmo homem. Armado com um revólver, ele rendeu as hóspedes, as trancou no quarto, agrediu a ambas e estuprou uma delas. Depois, segundo o relato delas à polícia, o criminoso fugiu levando as bolsas das vítimas.
 "Os gravíssimos delitos cometidos, além dos fortes indícios do cometimento de inúmeros outros delitos patrimoniais e sexuais de características semelhantes, evidenciam que o réu é um perigoso criminoso serial, fazendo-se extremamente necessária para a preservação da ordem pública  a manutenção de sua custódia", afirmou o juiz.


 http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/09/homem-que-estuprou-turista-em-hotel-de-ipanema-no-rio-e-conden

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top