- João Yuri foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na via Dutra dois dias após o estupro
Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o juiz da 34ª Vara Criminal da Capital, Rudi Baldi Loewenkron, negou a João Yuri Ramos Campos o direito de recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com a estudante, criminoso teria invadiu o estabelecimento sem ser notado e a rendeu quando ela entrava no quarto. Depois do estupro, conseguiu fugir. O hotel fica a uma quadra do quadrilátero mais chique de Ipanema.
A universitária tinha viajado com uma amiga, também estudante de direito, de 18 anos, para assistir ao show da cantora norte-americana Lady Gaga. As duas chegaram ao Rio um dia antes e à noite foram a uma boate. Quando voltavam para o hotel, as meninas suspeitaram estar sendo perseguidas por um homem.
Elas correram até o estabelecimento, entraram e pegaram a chave do quarto onde se hospedavam, no último andar. Quando chegaram ao corredor em que fica o quarto, se depararam com o mesmo homem. Armado com um revólver, ele rendeu as hóspedes, as trancou no quarto, agrediu a ambas e estuprou uma delas. Depois, segundo o relato delas à polícia, o criminoso fugiu levando as bolsas das vítimas.
"Os gravíssimos delitos cometidos, além dos fortes indícios do cometimento de inúmeros outros delitos patrimoniais e sexuais de características semelhantes, evidenciam que o réu é um perigoso criminoso serial, fazendo-se extremamente necessária para a preservação da ordem pública a manutenção de sua custódia", afirmou o juiz.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/09/homem-que-estuprou-turista-em-hotel-de-ipanema-no-rio-e-conden
0 comentários:
Postar um comentário