• 30/07/2013
 Bandidos usaram uma pedra para quebrar a vidraça ao lado da porta giratória

Cinco homens encapuzados e fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Avenida São João, no centro de Itambé (41km de Maringá), no início da tarde desta terça-feira (30). Durante a ação, que durou aproximadamente dez minutos, duas pessoas foram agredidas.

Segundo a polícia, o roubo aconteceu por volta das 13h, minutos após a entrega de um malote de dinheiro. Imagens do sistema de câmeras de segurança mostram que o bando chegou ao banco, em uma caminhonete Hilux de cor prata (placa AVI-7594 de São Pedro do Ivaí) roubada, exatamente oito minutos depois do carro-forte deixar o local.
Dois integrantes do bando ficaram do lado de fora da agência, armados com metralhadora e pistolas, enquanto os outros três usaram uma pedra de grande porte para quebrar a vidrança ao lado da porta giratório e abrir passagem para o interior da agência.

Bandidos usaram uma pedra para quebrar a vidraça ao lado da porta giratória

Empunhado pistolas e fuzis, o trio anunciou o assalto e obrigou funcionários e clientes a deitarem no chão. Uma mulher que estava no banco aguardando atendimento foi pisoteada. O gerente do banco sofreu um corte na cabeça ao ser atingido com uma coronhada de fuzil. Ele foi agredido por um dos assaltantes que se irritou ao ser informado que o cofre estava protegido por um sistema temporizador e não poderia ser aberto.


Sem acesso ao malote recém entregue pelo carro-forte, o bando 'limpou' todos os caixas e fugiu. Eles usaram uma caixa de papelão para carregar as cédulas de dinheiro e também uma grande quantidade de moedas. A quantia roubada não foi informada pela gerência do Banco do Brasil.
Segundo a polícia, os assaltantes simularam três situações distintas para ganhar tempo. Na primeira delas, ligaram para a PM e informaram sobre um veículo sujo de sangue abandonado em um canavial, próximo ao posto de pedágio de Floresta.
Ao chegar no local, os policiais foram alertados sobre uma uma mulher que estava sendo agredida em uma pedreira, também próxima ao pedágio. Enquanto se deslocavam para checar a informação, os PMs receberam um novo telefonema, alertando sobre o roubo ao banco.
Contudo, em meio ao deslocamento para Itambé, os policiais se depararam com um veículo Corolla incendiado na ponte do Córrego Pinguim. Impedidos de passar, os PMs precisaram desviar a rota pela zona rural para chegar à cidade.
Segundo a polícia, após incendiar o veículo, os bandidos renderam uma mulher que estava parada na estrada e roubaram uma caminhonete Hillux, usada para atacar a agência. O veiculo foi localizado por volta das 16h em um canavial no distrito de Aquidaban, em Marialva. Apesar do cerco policial montado na região, os assaltantes não foram localizados até o início da noite.

 http://maringa.odiario.com/policia/noticia/761125/duas-pessoas-ficam-feridas-em-assalto-ao-banco-do-brasil/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top