247 – O governo da presidente Dilma Rousseff está mesmo consolidando sua recuperação nas pesquisas de opinião. Levantamento feito pelo Instituto MDA por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que acaba de ser divulgado, mostra que o índice dos que aprovam o desempenho pessoal da presidente no cargo subiu de 49,3% para 58%.
Caiu a taxa dos que consideram a administração ruim, de 29,5% para 21,9% agora. O parâmetro de "ótimo/bom" para julgar o governo subiu de 31,3% para 38,1%.
Para 42,6% do universo da pesquisa, que é de âmbito nacional, o pais melhorou depois das manifestações populares de junho. Para 54%, porém, não houve mudanças significativas.16%
Feito por meio de duas mil entrevistas, o levantamento também pesquisou as intenções de voto. O quadro apurado de respostas espontâneas é o seguinte:
Dilma - 16%
Lula - 9,7%
Marina - 5,8%
Aécio - 4,7%
Eduardo Campos - 1,65%
José Serra - 1%
Na estimulada ficou assim:
Dilma - de 33% na pesquisa anterior para 36,4% agora
Marina - de 20,7% para 22,4%
Aécio - 15,2% antes e agora
Eduardo Campos - de 7,4% para 5,2%
Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (10) mostra que 73,9% dos entrevistados apoiam a vinda de médicos estrangeiros para atuar no país. A medida faz parte do programa Mais Médicos  lançado pelo governo federal em julho e que pretende atrair médicos para atuar nas periferias e no interior do Brasil.

A pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. As entrevistas foram realizadas em 135 municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a pesquisa:
Aprovação do governo aumenta 6,8 pontos percentuais, mostra CNT

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 38,1% da população, segundo pesquisa divulgada hoje (10) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Na última pesquisa da CNT, em julho, o governo teve avaliação positiva de 31,3% da população, o que mostra um aumento de 6,8 pontos percentuais – ainda que inferior aos 54,2% de aprovação divulgados em junho. A avaliação negativa do governo chega a 21,9% dos entrevistados.
De acordo com a mesma pesquisa, Dilma venceria tanto o primeiro turno quanto um possível segundo turno [linkar com a outra matéria] – com 36,4% e 40,7% das intenções de voto, respectivamente.
O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58% dos entrevistados. O dado mostra aumento da aprovação de Dilma, que tinha avaliação pessoal em 49,3% na última pesquisa.
No total, 40,5% das pessoas desaprovam a gestão de Dilma. Em julho, o percentual era 47,3%; em junho, 20,4%.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

Edição: Talita Cavalcante

 Dilma vai dar um outro grande salto no desfecho dessa historia intrigante Brasil x EUA Dilma jamais deixará que o petroleo do pre sal a riqueza do povo brasileiro, um cheque administrativo sacavel em beneficio das novas gerações, ou seja, nossos filhos e netos caiam na mão de multinacionais inescrupulosas que grampeiam telefones emails não só dela presidenta, como da Petrobras, a estatal querida de todos nós e que o FHC quis mudar o nome para Petrobrax e privatiza-la em seguida e quando o proprio Serra atestou segundo prova o Wikileaks que toda a legislação que Lula aprovou e que Dilma gestou como ministra do MME e chefe da casa civil, a Partilha seria imediatamente revogada quando ele Serra, fosse eleito. Pena que nem todos saibam concretamente o que significa essa riqueza enorme que colocará o Brasil como um dos maiores produtores mundiais de petroleo, gerando aqui emprego, renda educação de primeiro mundo e num pais longe do oriente medio, hoje o maior fornecedor e portanto livre de guerras e disputas de raças e minorias etnicas


 http://www.brasil247.com/+vrgnk

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top