10.09.2013
Pesquisa CNT/MDA traz pacote de boas notícias para presidente Dilma Rousseff; com melhora na aprovação do desempenho no cargo, ela também cresce na intenção de voto, de 33% no levantamento anterior para 36,4% agora; Marina Silva, com 22,4% (tinha 20,7%), Aécio Neves, que manteve índice de 15,2%, e Eduardo Campos, com 5,2%, vêm a seguir; contratação de médicos estrangeiros é aprovada por grande maioria: aceitação em junho que era de 49,7% subiu agora para 73%; taxa de "ótimo e bom" da administração Dilma salta de 31,3% no levantamento anterior para 38,1%; para 42,6% dos entrevistados, País melhorou depois das manifestações de junho; 54% acham que nãoCaiu a taxa dos que consideram a administração ruim, de 29,5% para 21,9% agora. O parâmetro de "ótimo/bom" para julgar o governo subiu de 31,3% para 38,1%.
Para 42,6% do universo da pesquisa, que é de âmbito nacional, o pais melhorou depois das manifestações populares de junho. Para 54%, porém, não houve mudanças significativas.16%
Feito por meio de duas mil entrevistas, o levantamento também pesquisou as intenções de voto. O quadro apurado de respostas espontâneas é o seguinte:
Dilma - 16%
Lula - 9,7%
Marina - 5,8%
Aécio - 4,7%
Eduardo Campos - 1,65%
José Serra - 1%
Na estimulada ficou assim:
Dilma - de 33% na pesquisa anterior para 36,4% agora
Marina - de 20,7% para 22,4%
Aécio - 15,2% antes e agora
Eduardo Campos - de 7,4% para 5,2%
Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (10) mostra que 73,9% dos entrevistados apoiam a vinda de médicos estrangeiros para atuar no país. A medida faz parte do programa Mais Médicos lançado pelo governo federal em julho e que pretende atrair médicos para atuar nas periferias e no interior do Brasil.
A
pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 31 de
agosto e 4 de setembro. As entrevistas foram realizadas em 135
municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de
erro é de 2,2 pontos percentuais.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a pesquisa:Aprovação do governo aumenta 6,8 pontos percentuais, mostra CNT
Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 38,1% da população, segundo pesquisa divulgada hoje (10) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Na última pesquisa da CNT, em julho, o governo teve avaliação positiva de 31,3% da população, o que mostra um aumento de 6,8 pontos percentuais – ainda que inferior aos 54,2% de aprovação divulgados em junho. A avaliação negativa do governo chega a 21,9% dos entrevistados.
De acordo com a mesma pesquisa, Dilma venceria tanto o primeiro turno quanto um possível segundo turno [linkar com a outra matéria] – com 36,4% e 40,7% das intenções de voto, respectivamente.
O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58% dos entrevistados. O dado mostra aumento da aprovação de Dilma, que tinha avaliação pessoal em 49,3% na última pesquisa.
No total, 40,5% das pessoas desaprovam a gestão de Dilma. Em julho, o percentual era 47,3%; em junho, 20,4%.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.
Edição: Talita Cavalcante
Dilma vai dar um outro grande salto no desfecho dessa historia intrigante Brasil x EUA Dilma jamais deixará que o petroleo do pre sal a riqueza do povo brasileiro, um cheque administrativo sacavel em beneficio das novas gerações, ou seja, nossos filhos e netos caiam na mão de multinacionais inescrupulosas que grampeiam telefones emails não só dela presidenta, como da Petrobras, a estatal querida de todos nós e que o FHC quis mudar o nome para Petrobrax e privatiza-la em seguida e quando o proprio Serra atestou segundo prova o Wikileaks que toda a legislação que Lula aprovou e que Dilma gestou como ministra do MME e chefe da casa civil, a Partilha seria imediatamente revogada quando ele Serra, fosse eleito. Pena que nem todos saibam concretamente o que significa essa riqueza enorme que colocará o Brasil como um dos maiores produtores mundiais de petroleo, gerando aqui emprego, renda educação de primeiro mundo e num pais longe do oriente medio, hoje o maior fornecedor e portanto livre de guerras e disputas de raças e minorias etnicas
http://www.brasil247.com/+vrgnk
0 comentários:
Postar um comentário