Minas Gerais
3/9/2013
Autora do crime ainda não foi localizada
Uma idosa maltratada pela filha foi encontrada trancada e seminua dentro de uma casa do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa segunda-feira (2).
Para ajudar a vítima, de 73 anos, os militares do 18º Batalhão da Polícia Militar e agentes do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar o cadeado da residência, localizada na rua João Damasceno. A porta principal do local, alvo de várias denúncias de vizinhos, foi forçada.
Dentro do imóvel, os policiais se depararam com a vítima deitada na casa de um dos quartos, que estava sujo e com muito mau cheiro. Porém, a idosa não apresentava nenhum ferimento aparente.
A filha e dona da casa, Eliana Geraldo Pinto, de 34 anos, não foi localizada. Durante conversa com vizinhos da procurada, os policiais foram informados que ela tinha o costume de deixar a mãe sozinha e trancada e que, frequentemente, a idosa passava o dia gritando por socorro.
Com a denúncia, os militares procuraram alguns órgãos especializados em atender idosos maltratados, mas não obtiveram sucesso devido ao horário. Assim, um irmão da vítima, João Evangelista Pinto, de 67, foi achado e acionado para ir à casa da parente.
Na residência, o idoso afirmou aos policiais que desconhecia que a irmã não estava sendo bem tratada pela filha, com quem sempre mantinha contato por meio de telefone e era informado que estava tudo bem. Mas, ao ser comunicado sobre o estado da idosa, o homem se prontificou a cuidar da irmã e a levou para a casa dele.
O paradeiro de Eliana ainda é desconhecido e o caso é investigado pela Polícia Civil e acompanhado por conselheiros tutelares.
http://noticias.r7.com/minas-gerais/idosa-maltratada-pela-filha-e-encontrada-trancada-e-seminua-em-contagem-03092013
0 comentários:
Postar um comentário