Porta-aviões americano se aproxima da Síria





Veja veículos de guerra que podem ser usados em caso de retaliação à Síria

Bombardeiro B-52 Stratofortress se aproxima de um Stratotanker KC-135 sobre o Oceano Pacífico em 14 de agosto de 2009. Estados Unidos e outras potências ocidentais têm alertado para ataques militares iminentes contra o presidente sírio, Bashar al-Assad, após uma suspeita de ataque com armas químicas que mataram centenas de civis, incluindo dezenas de crianças, nos subúrbios de Damasco em 21 de agosto
O porta-aviões USS Nimitz está se deslocando em direção ao norte do Mar Vermelho, embora não tenha ainda recebido ordens para dar apoio a um possível ataque contra a Síria, informou a rede ABC nesta segunda-feira (2).


De onde podem partir os ataques 

  • Alexandre Argozino/Editoria de Arte/Folhapress EUA se mostram dispostos a intervenção militar na Síria após utilização de armas químicas
A grupo de ataque do Nimitz, que inclui um lançador de mísseis guiados e quatro destroires, foi mantido no Oceano Índico, por uma "decisão responsável prudente", um segundo declarações de um funcionário ao canal de televisão.
Um oficial da defesa confirmou à AFP que o porta-aviões se encontra na região, mas não quis informar a localização específica.

A embarcação deveria voltar para seu porto de origem, em Everett, Washington, depois de permanecer vários meses em missão no Mar Arábico, quando recebeu ordens para permanecer na área.

Cinco porta-aviões americanos agora estão posicionados em águas mediterrâneas, a postos caso o presidente Barack Obama dê a ordem de iniciar o ataque contra a Síria.





A crise na Síria 

2.set.2013 - Imagem de arquivo do porta-aviões USS Nimitz na região de Busan, na Coreia do Sul. Segundo informou nesta segunda-feira (2) a rede de TV "ABC", um modelo igual a este da foto está se deslocando em direção ao norte do mar Vermelho, no aguardo de ordens dos EUA, caso o governo americano decida atacar a Síria 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top