Atualizado: 30/11/2013
Pressão, polêmica e um jogo "duvidoso". O Figueirense entrou em campo dependendo só de si para subir à Série A contra o Bragantino em um duelo visto como suspeito.


Bragantino faz sua parte, mas Ceará e Icasa tropeçam, e Figueirense estará na Série A em 2014
Everton Santos comemora e aponta para cima: o Figueirense está de volta à Série A do Brasileiro
Pressão, polêmica e um jogo "duvidoso". O Figueirense entrou em campo dependendo só de si para subir à Série A contra o Bragantino em um duelo visto como suspeito. E quase falhou: empatou com o time do interior paulista em 1 a 1 fora de casa, mas fechou a Série B no grupo dos quatro classificados para primeira divisão de 2014.
Um resultado que Ceará e Icasa sequer podem contestar. As equipes cearenses - que dependiam de um tropeço dos catarinenses neste sábado - falharam em suas respectivas partidas e saíram derrotadas.
O chamado Verdão do Cariri, que subiu da Série C para a B em 2012, perdeu para o Paraná Clube, fora de casa, por 2 a 0. Já o Ceará, mesmo em casa, perdeu o jogo para o "desinteressado" Joinville por 3 a 0.
Com os placares, a classificação dos times que subiram ficou desta forma: Palmeiras (1º), Chapecoense (2º), Sport (3º) e Figueirense (4º, 60 pontos). O Icasa terminou a segunda divisão na quinta colocação com 59 pontos, mesmo número do Joinville. Já o Ceará encerrou a competição em 7º, com 58 pontos.
Everton Santos faz golaço, mas Bragantino quase estraga acesso
O jogo entre Bragantino e Figueirense estava cercado de suspeitas. A polêmica surgiu após o time paulista dispensar alguns jogadores antes do confronto. Icasa e Ceará estavam diretamente interessados no resultado, pois poderiam subir caso os catarinenses tropeçassem.
A esperança dos rivais cearenses diminuiu após Everton Santos abrir o placar para o time de Florianópolis. Aos 29 minutos da primeira etapa, o meia, da entrada da área, pegou uma sobra de primeira para marcar um golaço e fazer 1 a 0.
O time catarinense tomou um susto na segunda etapa. Aos 29 minutos, Guilherme empatou a partida e causou momentos de apreensão. Que não se justificaram: no Paraná, o time da casa venceu o Icasa por 2 a 0, com gols de Júlio César e Rubinho. No Ceará, a equipe local decepcionou e perdeu para o Joinville por 3 a 0, gols de Marcelo Costa (duas vezes) e Francis.
Festa em Santa Catarina, que poderá ter até três representantes na Série A em 2014.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Pacheco (Bragantino)
Gols:
BRAGANTINO: Guilherme Mattis, aos 29 minutos do 2º tempo
FIGUEIRENSE: Everton Santos, aos 29 minutos do 1º tempo
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme Mattis, Yago e Graxa (Rafael Costa); Pacheco, Geandro, Gustavo e Bruninho; Tiaguinho (Dudu), Nilson (Tiago Cavalcanti) e Léo Aro
Técnico: Marcelo Veiga
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci (Luan); Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Everton Santos (Ricardinho), Pablo (Rivaldo) e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

 http://esportes.br.msn.com/futebol/bragantino-faz-sua-parte-mas-ceará-e-icasa-tropeçam-e-figueirense-estará-na-série-a-em-201

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top