21/11/2013

Vagner Fraga Ferreira, de 28 anos, será ouvido no 7º distrito policial, na Lapa.
Suspeito será indiciado por homicídio com dolo eventual, diz delegado.

Solange Peres Rodrigues, mãe de Jéssica, foi nesta quinta-feira (21) à delegacia que investiga o caso (Foto: Kleber Tomaz / G1)Solange Peres Rodrigues, mãe de Jéssica, foi
nesta quinta-feira (21) à delegacia que investiga o
caso

Pedreiro Vagner Fraga Ferreira chega à delegacia (Foto: Reprodução/TV Globo)Pedreiro Vagner Fraga Ferreira chega à delegacia
O pedreiro Vagner Fraga Ferreira, de 28 anos, se apresentou, acompanhado do advogado Roberto Vasconcellos da Gama, no 7º Distrito Policial, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo , por volta das 19h desta quinta-feira (21). A informação é do delegado Marcel Druziani, responsável pela investigação do atropelamento que resultou na morte de Jéssica Bueno Rodrigues da Silva, de 22 anos.
"Ele será ouvido e já será indiciado por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de provocar a morte) e por fuga do local do acidente", afirmou Druziani. Nesta sexta-feira (22), mais duas testemunhas do acidente e dois familiares do motorista serão ouvidos no inquérito.
A vítima foi atingida pelo carro dirigido por Ferreira, um Fiat Stilo amarelo, na madrugada desta quarta-feira (20), quando atravessava na faixa de pedestres da Avenida Edgar Facó, na região de Pirituba.
O advogado disse, na tarde desta quinta-feira, à reportagem do SPTV que seu cliente negou ter furado o vermelho no semáforo no momento do atropelamento, como relataram testemunhas à polícia, mas que ele admitiu estar digirindo acima da velocidade permitida para a via. "A velocidade que ele estava, que me falou, era provavelmente uns 80 km/h. Ele não estava na velocidade regulamentar, que é de 60 km/h", declarou Gama.
CNH vencida
De acordo com o delegado, a carteira de habilitação do motorista estava vencida desde julho deste ano. Ferreira é suspeito de ter assumido o risco de matar a jovem. Apesar disso, não deverá ser preso porque o prazo da prisão em flagrante expirou.

“Ele nem deveria estar dirigindo. Para dirigir, precisaria ter renovado a sua CNH, mas não tinha feito isso”, disse Druziani, na tarde desta quinta-feira, ao G1. “Dirigir sem habilitação não é crime, mas quem é pego recebe uma punição administrativa, passível de multa.”

Diante disso, o delegado afirmou que, após concluir o inquérito, irá encaminhar um pedido ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para que o órgão suspenda a habilitação de Vagner. “Apesar de a carteira dele estar vencida, ele ainda possui habilitação. Por isso, a investigação vai pedir a suspensão da sua CNH porque entende que ele não tem mais condições de dirigir.”

De acordo com investigadores, o Fiat Stilo de Vagner foi financiado e tem cerca de R$ 300 em multas de trânsito ainda pendentes. Eles não informaram quais foram as infrações cometidas.


Indiciamento
Como a Polícia Civil entende que Vagner assumiu o risco de matar Jéssica, o motorista deverá ser indiciado por homicídio por dolo eventual. “Mesmo sem ter tido a intenção de matá-la, ele assumiu esse risco diante das provas que colhemos”, afirmou Druziani, que também poderá responsabilizá-lo por tirar racha e fuga de local de acidente sem prestar socorro à vítima.

Segundo o delegado, as provas contra o proprietário do Fiat Stilo são depoimentos que relatam que ele participava de uma corrida ilegal com outros veículos, avançou o sinal vermelho e atingiu a vítima que estava na faixa de pedestres na Avenida General Edgar Facó, na região de Pirituba.
Com o impacto, o corpo de Jéssica atravessou o para-brisa, destruiu o teto solar e ficou preso dentro do carro. O automóvel ainda percorreu cerca de 200 metros até parar, sobre a Ponte do Piqueri, onde foi abandonado pelo condutor e outros dois ocupantes que não prestaram socorro à vítima, segundo testemunhas.
Apontado como o motorista que atropelou e matou Jéssica, Vagner teve, além do nome, sua foto divulgada à imprensa. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode ligar sem se identificar para o Disque-Denúncia, telefone 181.
Após ser ouvido na delegacia, Vagner Ferreira deverá ser liberado para responder pelos crimes em liberdade. Segundo o delegado, pela lei expirou o prazo para que ele fosse preso em flagrante.
“Ele só seria preso nas seguintes condições: se estivesse no local do atropelamento ou se a polícia soubesse onde ele está. Em outras palavras, o flagrante perdura em perseguição real. Quem acha que flagrante tem horário acredita numa lenda", disse.
Liberdade
Questionado se poderia pedir a prisão preventiva do motorista após seu indiciamento, para que ele ficasse detido até eventual julgamento, o delegado respondeu que não. Segundo Druziani os crimes que o suspeito irá responder teriam pena inferior a 8 anos de reclusão numa eventual condenação. A mãe e o irmão do suspeito deverão ser chamados para prestar depoimento à polícia.

O Fiat Stilo continua apreendido no pátio da polícia. Investigadores buscam câmeras de segurança que possam ter gravado o atropelamento. O objetivo é dar elementos suficientes para a Polícia Técnico-Científica aferir a velocidade do veículo no momento do impacto.
Testemunhas que estavam com Jéssica e viram o acidente disseram que o automóvel estava a mais de 100 km/h numa via onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. “Da forma como foi é possível até que estivesse a 120 km/h”, disse o delegado. “É preciso aguardar os laudos periciais.”
O corpo de Jéssica foi enterrado na tarde de quarta-feira no Cemitério Nova Cachoeirinha, na região norte da cidade. Ela tinha uma filha de 4 anos, fruto de um relacionamento anterior. Seus planos eram de se casar com o noivo Geyvysson dos Santos, de 20 anos, no final de 2014.
Ela seguia com o noivo e mais dois casais de amigos para um show sertanejo. Jéssica estava feliz e iria comemorar seu novo emprego. Deveria ter começado a trabalhar como operadora de telemarketing nesta quinta-feira.

 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/motorista-que-atropelou-mulher-se-apresenta-em-delegacia-de-sp.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top