A muito vem sendo falado e porque não disser que já virou uma espécie de “Novela” com péssimo enredo e historias mal costuradas, com muito sendo dito de modo controverso onde personagens caminham entre vilões e heróis com muita facilidade, onde vemos muitos mudando de lado, e em prol de benefícios próprios porem levantando a bandeira do “Bem Comum”  sim vamos tocar novamente no assunto maçante e sem fim da possível vinda do Aterro sanitário da Empresa Serrana.

Depois de muita badalação com anúncio em carros de som na rua, comunidade na rede Social Facebook e porque não dizer do uso de Fake (Perfil falso em rede social)na rede social já citada para Divulgar a manifestação nomeada por seus organizadores como “democrática” aconteceu finalmente no dia 22 de Dezembro de 2013 na Praça que fica em frente a Igreja Matriz e a Prefeitura da Cidade, segundo fontes não com a adesão esperada e nem mesmo da forma como esperavam seus idealizadores, “manifestação” essa que deixo claro algumas coisas que todos em Itambé já sabem a algum tempo, mais uma vez a vontade de poucos se sobreponham a vontade ou a falta de informação de muitos, e que aqui não se conhece o significado da palavra Democrático.

Infelizmente as informações passadas a maioria da população com teorias “apocalípticas” de fim da cidade e frases de efeitos sem o completo sentido vem sendo utilizada nessa batalha, a questão aqui não esta em contras ou a favores, mas sim no direito Constitucional, que todos tem de ter e expressar opiniões, o que não foi permitido na suposta manifestação democrática realizada em nossa cidade, como posso demonstrar no vídeo abaixo a tentativa de expressar sua opinião um itambeense, obteve como resposta agressões verbais e físicas que só não foram piores devido a intervenção de populares, o jovem Eduardo Passafaro nascido em Itambé, bisneto de desbravadores de nossa cidade e neto de uma cidadã que é professora e já ocupou o cargo de vereadora na administração do ano de 1997 a 2000, ao expressar sua opinião foi vitima de agressões verbais e física por pessoas que não tinham argumentos para convencê-lo do contrario e porque não dizer que ate pareciam que tinham medo de que a opinião dele fosse partilhada por outros e como forma de represália  assim como se utilizava em tempos remotos de Censura partiram para o embate físico.

 

O ESTRANHO ?

Oque me causa estranheza foi que apesar do acontecido, não ouve se quer nenhuma manifestação dos organizadores em relação às agressões físicas e verbais sofridas pelo o rapaz. O que o vídeo mostra claramente e a que apesar de ter convocado os itambeense para esse evento só garantiram o direito a palavra dos que partilhavam de suas idéias, não dando o direito da disseminação e avaliação de opiniões contraria, sendo assim justos e democráticos como tanto falam perderam na verdade uma ótima oportunidade de mostrar seus reais argumentos e talvez ate converter opiniões a seu favor.

E diferente quando o comportamento de quando querem o direto de falar e de ser ouvidos, quando querem falar sem ser questionados, falam o que querem, acusam, citam informações apenas que lhes convém, gritão, denunciam e apelando para o direto democrático e constitucional. Porem quando a sua obrigação moral de ouvir, de deixar que outros falem, de ter plena consciência de que não são donos da verdade absoluta, ai sim conhecemos realmente oque se esconde por traz dos ate então “democráticos”, será o medo de serem questionados, e não conhecem a resposta ? , será a preocupação de ver que nem todos partilham de seus sentimentos? Ou não, talvez seja o simples fato de haver a possibilidade de estarem errados.

A diversas observações a serem feitas porem só uma pergunta faço, quer dizer que todos que não partilham da opinião do então grupo MOVIMENTO PRESERVAR PARA VIVER organizador do evento será tratado assim ? Com xingamentos e agressões verbais e físicas ?  Logo oque vira após, perseguição publica as pessoas de Itambé que não estão com vocês?

Reconheço e até elogio a dedicação e o trabalho que membros desse movimento vem desenvolvendo, demonstrando publicamente e defendendo suas opiniões, entretanto chamo a atenção para as outras duas partes integrantes desses fatos que creio que nem todos partilham integralmente do MOVIMENTO PRESERVAR PARA VIVER mas vivem a falar em nome dos mesmo e agem em comum acordo, falo de políticos que pipocam aos montes agora com soluções mirabolantes que nunca foram se quer cogitadas antes, e também de porque não chamar de “Aloprados” como os que agrediram o rapaz no vídeo e repetem o mesmo nas redes sócias na internet através de comunidades e Fakes, do qual também já fui vitima,  falando e fazendo coisas que denigrem a autenticidade da luta de vocês.

Em relação ao vídeo sei que iram questionar o motivo de porque não postamos um vídeo que mostra toda a manifestação, simples ainda não obtive acesso ao vídeo completo sendo que os próprios organizadores que filmaram ainda não postaram, espero que na versão editada estas cenas estejam presentes e não desapareçam após edições, assim como aconteceu com álbum de fotos da cena da manifestação que desapareceu das redes sócias após o questionamento de familiares do rapaz agredido.



OBS:

Este blog esta aberto ao direito de resposta ao MOVIMENTO PRESERVAR PARA VIVER se assim quiserem fazer uso, tanto nos comentários desde que não contenham ofensas, e agressões pessoais a ninguém de forma alguma, ou através de nota oficial que será publicada na integra.


*Aloprados (Pessoa que age de forma excessivamente desproporcional a situação em se encontra, com atitudes, palavras e gestos que caracterizam grosseria, brutalidade, arrogância, estupidez, demonstrando intolerância mediante situações consideradas simples!) Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/aloprado/

*Fakes ( é uma palavra da língua inglesa que significa falso ou falsificação. Pode ser uma pessoa, um objeto ou qualquer ato que não seja autêntico.
Com as redes sociais, o termo passou a ser muito utilizado para designar uma conta na internet ou o perfil em uma rede social de alguém que pretende ocultar a verdadeira identidade.Fonte: http://www.significados.com.br/fake/


Assistam o Vídeo Abaixo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top