Quero aqui esclarecer o assunto que foi motivo de tanta polemica hoje em nossa cidade.
Todos viram o movimento sobre a proibição de som automotivo no carnaval popular de nossa cidade.
Até o ano passado, quando ainda teve a festa com som automotivo, o posto estava desativado, por tanto sem uma mínima gota de combustível em seus tanques. Todos sabemos que, quando fazemos uma festa particular, onde terá fim lucrativo e aglomeração de gente, é preciso tirar o alvará.
Na quarta feira passada, estive pela manhã no gabinete do Prefeito Antônio Carlos Zampar, junto com o proprietário do posto, para reivindicarmos apoio policial no pátio e então tirarmos o alvará. O prefeito se demonstrou pronto e interessado em estar conseguindo esta liberação, pois entendemos que trata-se de um público que prefere o som automotivo à banda e nossa intenção e objetivo seria agradar à todos. Entramos em contato naquele mesmo momento com o investigador da policia civl que atende nossa cidade para expormos a situação.
No mesmo dia, o proprietário do posto recebeu ordem policial para não ceder o espaço do posto, pois se trata de um ambiente de alta periculosidade. Se ele ceder o espaço, qualquer dano ele será responsável. Ali ficaria milhares de pessoas ao redor das bombas e tanques de combustíveis que estão estocados e qualquer descuido acarretaria em um grande prejuízo, podendo vir a prejudicar a festa
Toda.
Sobre ceder outro espaço, uma rua para colocar esses carros, já tentamos logo que veio a ordem para não liberar o som automotivo.
Por ali, nas imediações se caracterizaria outro evento, já que o alvará da prefeitura especifica a Avenida São João como local do mesmo.
A policia estará nos dando segurança nas imediações da praça e palco e não seria possível se deslocar para outra rua para fazer a segurança já que não é possível por questão de tempo, conseguirmos outro alvará para podermos então liberar o som automotivo.
A prefeitura e câmara não foi contra em momento algum, ao uso de som automotivo, mas por questão de segurança, este ano não será possível aquela liberdade que tivemos até o ano passado.
Como o carnaval popular de Itambé ja é tradição em nossa região e vem aumentando o público a cada ano, pro ano que vem já vamos começar as preparações mais cedo para termos tempo de trazermos o bom e velho som automotivo.
Desejo uma ótima festa à todos, com muita responsabilidade. Se for dirigir não beba!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top