março 27, 2014
evangelicos-pedem-a-nao-retirada-de-totem-em-sorocaba-2 “Sorocaba é do Senhor Jesus” é o que diz um totem instalado a pelo menos 8 anos na principal entrada da cidade. Mas a Justiça após analisar o pedido de “dois estudantes de direito” determinou a retirada do totem sob a alegação que a placa diz que a cidade pertence a alguém e isso não pode. -Assista e comente… 
A decisão da Justiça repercutiu negativamente entre os cristãos da cidade, que organizaram uma vigília para pedir que o totem nãoevangelicos-pedem-a-nao-retirada-de-totem-em-sorocaba-1 seja retirado. A retirada foi pedida pelo promotor José Alberto Marum que fez uma investigação sobre as condições da instalação da placa na entrada da cidade e não foi encontrada nenhuma autorização para colocar o totem, diante disso foi movida a ação e a Justiça aceitou o pedido.
A promotoria alegou dois motivos para pedido da retirada do totem, o primeiro é porque não houve pedido formal para sua colocação no espaço público e segundo, por causa da mensagem da placa, que diz que a cidade de Sorocaba pertence a alguém, e isso não pode ser permitido, explicou.
evangelicos-pedem-a-nao-retirada-de-totem-em-sorocaba-2A prefeitura tem dez dias para retirar a placa e se não fizer isso tem de pagar uma multa de R$ 1 mil por dia. Na decisão, a Justiça também proíbe a instalação de novas placas – independentemente da religião -, em qualquer espaço público da cidade. A Secretaria de Governo e Segurança Comunitária informa que por se tratar de uma sentença em primeira instância estuda a possibilidade de recorrer da decisão.
O presidente do Conselho de Pastores de Sorocaba, Eduardo Bortolossi, comentou a decisão da Justiça. “O marco quando foievangelicos-pedem-a-nao-retirada-de-totem-em-sorocaba colocado na cidade representou a fé da maioria. Nós entendemos que o marco não é da igreja evangélica, tanto que naquele dia tinha representantes da igreja católica e evangélica representando os cristãos da cidade. A nossa ideia é que o monumento seja mantido”, conta.
evangelicos-pedem-a-nao-retirada-de-totem-em-sorocaba-nao-fere-ninguemA mesma opinião tem pastor José Apolo da Silva que disse: “nós acreditamos que isso não ofende absolutamente ninguém, não esta defendendo nenhuma placa de igreja, não defende nenhuma placa de religião, tanto que aqui estão várias religiões, como católicos também.” -finalizou o pastor.
A mesma opinião tem o padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana. Ao saber da decisão da Justiça, ele lamentou. Para o padre, os dizeres da placa não desrespeitam nenhuma religião. “Eu acho que é uma presença muito significativa na vida de todos nós. E uma outra coisa, quanto tempo se perde com uma coisa tão sem importância, enquanto há pessoas morrendo de fome, que não têm assistência nos postos de saúde, sem escola. Autoridades e cidadãos se desgastando com bobagens, com algo tão insignificante”, opina o padre.

 http://blogs.odiario.com/inforgospel/2014/03/27/evangelicos-pedem-que-o-totem-sorocaba-e-senhor-jesus-nao-seja-retirado-

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top