• 22/03/2014
Uma mulher de 50 anos, residente na Vila Operária, em Maringá, foi detida na manhã deste sábado (22), pela Polícia Militar (PM), por suspeita de abusar sexualmente de dois meninos de 5 anos de idade. A mulher negou as acusações, feitas pelas mães da vítimas, mas admitiu que um dos meninos é quem teria tentado seduzi-la. "Ele (menino) pediu para passar as mãos nos meus seios", disse ela.

Segundo a Polícia Militar, o abuso teria sido confirmado na tarde de quinta-feira (20), depois de um homem, amigo da mãe de um dos meninos, flagrar a acusada abusando de uma das crianças. "Ela estava sentada no sofá, com o vestido erguido e pedindo para o menino morder os seios dela", contou o homem.

Informada do ocorrido, a mãe conversou com o filho e ele teria confirmado a denúncia. Posteriormente, outro menino, também de 5 anos, residente no mesmo quintal, contou que também teria sido abusado pela mulher, que fugiu correndo ao ser confrontada pelas mães.

A acusada foi presa ao retornar para casa para buscar seus documentos. Revoltada, uma das mães atacou-a com socos e pontapés antes da chegada da PM. Levada à delegacia, a suspeita negou a autoria dos crimes, mas disse que um dos meninos é quem teria tentado seduzi-la. "Ele pediu para tocar nos meus seios, mas eu não deixei", disse ela.
  • Assassino de Dara, morta em Maringá em janeiro, é capturado

Uma operação levada a cabo na manhã deste sábado (22) pela Delegacia de Homicídios de Maringá (DH) culminou com a captura do desempregado Arthur Vieira Sobrinho da Cruz, 20 anos, apontado como suspeito da morte da jovem Dara Mayara dos Santos, 17 anos, executada a tiros, em janeiro passado, no Jardim Olímpico, zona oeste da cidade. Além do homicídio, Cruz também é suspeito de ferir, a tiros, uma jovem de 19 anos, amiga de Dara.

Com prisão preventiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Maringá, Cruz foi encontrado por volta das 6 horas dormindo na casa da mãe, no Jardim Everest. De acordo com a Polícia Civil, Cruz estava foragido de Maringá desde a época do crime, permanecendo escondido no sítio do avô, em Iporã. "Fizemos buscas em Iporã e em Brasilândia do Sul, onde havia informações sobre o seu paradeiro, mas não conseguimos encontrá-lo", explicaram os investigadores da DH.
Ainda de acordo com a polícia, Cruz teria decidido retornar a Maringá por orientação de seu advogado, que tentava um habeas corpus na 5ª Vara Criminal. Como precisava se apresentar à Justiça para responder outro processo, Cruz decidiu aguardar a revogação da prisão na casa da mãe. Com a chegada dos policiais, ele se entregou pacificamente e foi conduzido ao minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP). Ele deverá ser interrogado amanhã para explicar os motivos que o levaram a matar a ex-namorada e ferir a amiga dela.
O crime
A morte de Dara Mayara ocorreu na madrugada de 19 de janeiro passado no interior de uma residência localizada na Rua Pelicano, onde a jovem residia com os pais.

Segundo a polícia, Dara havia acabado de chegar em casa em companhia de duas amigas quando foi surpreendida por Cruz, seu ex-namorado, que pulou o muro e arrombou a porta da cozinha.

Armado de revólver, Cruz passou a acusar Dara de sair com outros rapazes e disparou dois tiros contra ela, matando-a na hora. Ao tentar socorrer a amiga, Suelen Carolina Favaron da Silva foi ferida com um tiro no abdome. A Polícia Civil diz que o homicídio foi premeditado e confirmou que Dara já havia registrado um boletim de ocorrência de ameaça contra Cruz. Após ser identificado pela DH, Cruz manifestou interesse em se apresentar na delegacia, mas fugiu da cidade dias depois.

 http://maringa.odiario.com/policia/noticia/818410/assassino-de-dara-morta-em-janeiro-e-capturado/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top