O deputado estadual, Enio Verri (PT) esteve reunido com mais de 100 lideranças evangélicas na Zona 7 em Maringá, onde prestou contas de seu mandato. A reunião contou com a presença dos vereadores Mário Verri (PT) e Carlos Mariucci (PT).
Nós, parlamentares, temos o dever de dialogar com todos os setores da sociedade para saber se estamos no caminho certo, ouvir críticas e sugestões”, explicou Verri.
O deputado mantém uma agenda de prestações de contas pelos municípios paranaenses. Verri destacou seu posicionamento em defesa dos paranaenses. “Sempre nos posicionamos a favor da qualidade de vida da nossa população. Somos contra a tarifa abusiva do pedágio, privatização serviços básicos, sucateamento das universidades, entre tantos outros desmandos do Governo do Paraná.”
Pré-candidato a deputado estadual, Mário Verri fez um levantamento dos 10 anos em posse de uma cadeira de vereador em Maringá. “Sempre trabalhamos pelo desenvolvimento social e econômico de Maringá. Seja pela fiscalização dos órgãos públicos ou por leis de benefícios de nossa população.”


PSB defende Quinteiro na vice de Beto


O PSB paranaense colocará o nome do deputado estadual Wilson Quinteiro, de Maringá, à disposição da coligação que apoia Beto Richa (PSDB) para ser o candidato a vice na reeleição do governador.
Nesta tarde está prevista uma reunião com os presidentes se todos os partidos que integram a aliança pró-Beto, e onde se discutirá a questão da vice. O PSD deve colocar os nomes de Eduardo Sciarra e Ney Leprevost. O presidente estadual do PSB, Severino Araújo, vai colocar o nome de Quinteiro – parlamentar, advogado, presidente do partido em Maringá e influente na comunidade evangélica – como opção, em razão principalmente de seu trabalho político no interior do estado.
Wilson Quinteiro defende que Beto Richa tenha total liberdade para a escolha de seu vice, decisão que, pondera, deve ser pessoal do governador.
 


PTB confirma apoio a Beto Richa


O Partido Trabalhista Brasileiro vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, nas eleições de outubro. A decisão foi tomada sábado de manhã na convenção estadual da agremiação, realizada em Londrina. O colegiado do PTB resolveu também, por aclamação, delegar à sua comissão executiva a decisão sobre a candidatura ao Senado Federal e as posições do partido para as eleições proporcionais (Deputado Federal e Estadual).
Cerca de 280 pessoas concentraram-se no auge do evento, que recebeu mais de 400 pessoas ao longo da manhã, na Associação das Senhoras de Rotarianos. Para o presidente da sigla no Estado, deputado federal Alex Canziani, a adesão a Richa acontece naturalmente, uma vez que o governador já havia recebido o apoio dos petebistas na eleição de 2010: “É o melhor candidato e tem o melhor projeto para o Paraná”. Em seu discurso durante a convenção, Canziani lembrou que o PIB do Estado melhorou com Beto Richa, e criticou a candidatura concorrente do senador Roberto Requião (PMDB). Lembrou, por exemplo, dos pedágios, através dos quais “ele criou o maior passivo de ações” durante o seu governo; e da situação do Porto de Paranaguá, “que havia passado por uma grande crise em sua gestão”.
A comissão executiva do PTB aguarda agora a definição de todas as demais convenções partidárias para deliberar sobre as coligações ou candidaturas próprias nas proporcionais e sobre a questão da candidatura ao Senado. A expectativa é que os petebistas se apresentem nas eleições de outubro com 35 candidatos a deputado estadual e em torno de 50 candidatos a federal. Na última eleição o partido fez um deputado federal e um estadual. Alex Canziani acredita que agora a sigla poderá fazer em torno de dois a três deputados, tanto na Assembleia Legislativa do Estado quanto na Câmara Federal.
Prestigiaram a convenção estadual do PTB em Londrina algumas personalidades de outros partidos, como o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB; e o deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB. O coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Vitor Hugo Dantas, esteve representando o governador Beto Richa.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top