
Leitora de Itambé mandou foto de pedra de gelo
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a mudança climática foi provocada pela chegada de uma frente fria ao Paraná, que deve trazer mais chuva ao Estado nesta terça-feira (26) e derrubar as temperaturas a partir dfe quinta-feira.
Em Maringá, a queda de granizo começou pouco depois das 18 horas. Leitores de O Diário enviaram relatos de ocorrências na zona sul, centro e zona leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, poucas notificações haviam sido recebidas até as 20 horas, apesar da queda de pedras de gelo. Na manhã desta terça-feira (26), os Bombeiros informaram que não houve registros de danos.
Região
Em Itambé (a 41 quilômetros de Maringá), a curta pancada de chuva com granizo foi suficiente para quebrar telhados de várias casas e danificar veículos que estavam descobertos. "Fiquei sabendo que uma mulher estava caminhando e foi atingida por uma pedra também. Como está escuro, acredito que amanhã veremos melhor os estragos", comentou a jornalista Midori Shiina. Ela teve o carro atingido, e o telhado do banheiro e da garagem foram parcialmente destruídos. "Virou uma peneira. A rua ficou toda branca por um tempo. O temporal pegou todo mundo de surpresa", disse. De acordo com os Bombeiros, apesar da chuva forte em Itambé, não foram registrados danos pela corporação.
Em Paranavaí (a 73 quilômetros de Maringá), foram cerca de 40 residências danificadas com a chuva. Em Nova Aliança do Ivaí (a 92 quilômetros de Maringá), nas proximidades de Paranavaí, causaram danos a 100 casas.
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/860198/frente-fria-traz-chuva-de-granizo-para-maringa-e-regiao/
0 comentários:
Postar um comentário