Um adolescente de 13 anos que participou da cavalgada de Rancho Alegre do Oeste, realizada neste domingo, morreu afogado em uma represa ao parar para dar água para o seu cavalo.
Ele caiu do animal e se afogou. A represa fica na Estrada de Arapuã, próximo à Fazenda Santo Antonio. O corpo de Hermes Vinícius da Silva, que era morador do Jardim Tropical, em Goioerê, afundou na água.
Segundo informações não oficiais, o adolescente ainda teria se debatido na água, antes de afundar na represa. A equipe dos bombeiros de Campo Mourão foi acionada para retirar o corpo da água, o que só aconteceu por volta das 17 horas de domingo.
O local onde o jovem caiu é um ponto tradicional de parada da cavalgada de Rancho Alegre do Oeste, onde os cavaleiros aproveitam para dar água aos animais. O adolescente caiu na represa por volta das 14 horas, quando a cavalgada estava no trajeto de volta a Rancho Alegre do Oeste.
Conforme pessoas que participaram da cavalgada, a notícia do afogamento de Vinícius foi surgindo aos poucos, uma vez que ele estava na parte de trás.
A ambulância do Departamento de Saúde de Rancho Alegre do Oeste foi até o local, mas não havia nada a ser feito. A cavalgada chegou a servir o almoço aos participantes, mas o clima de comoção tomou conta dos participantes. (inf Goionews)
 

Na UEM, descaso, má gestão e desperdício do dinheiro público




Informa o jornalista Angelo Rigon em seu blog; que é um verdadeiro cemitério de obras inacabadas o campus sede da Universidade Estadual de Maringá é a imagem do abandono e da má gestão – são vários blocos somente iniciados, contendo centenas de salas de aulas se deteriorando.
Político, o professor Décio Sperandio, que foi vereador e hoje concorre ao terceiro mandato de reitor, mudou as prioridades dos recursos de R$ 15 milhões obtidos na gestão anterior (Gilberto Pavanelli) junto ao então governador Roberto Requião, o que fez tudo desandar.
O mesmo Sperandio era até recentemente cargo comissionado do governador Beto Richa, cuja relação com a UEM não chega perto à de Requião.
O assunto deve voltar a baila esta semana, também por conta da campanha eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top