Segundo o portal Agora um flagrante de desvio de amostras de milho pode ter desencadeado a descoberta de um grande esquema de desvios feito dentro da fábrica de Rações Cocari, subsidiária da Cocari (Cooperativa Agropecuária e Empresarial de Mandaguari).
De acordo com uma auditoria interna na cooperativa e um inquérito instaurado pelo delegado de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, colaboradores da unidade estavam desviando cargas de milho e depositando o produto em imóveis pertencentes a pessoas de dentro da própria indústria de rações.
A diretoria da Cocari não confirmou essa informação, mas a reportagem apurou junto a pessoas próximas à empresa e a colaboradores que houve “delação” interna de que estariam ocorrendo “desvios” na fábrica de rações. Utilizando-se do sistema interno de câmeras e de uma investigação autorizada pela diretoria, auditores descobriram no último dia 17 que grãos de amostra eram desviados da indústria.
Os produtos de amostra costumam ser retirados em quantidade pequena das cargas originais para verificação de sua qualidade. No caso específico, dois veículos VW Saveiro carregados com aproximadamente meia tonelada de amostras de milho se dirigiram para descarregar na indústria após análise, mas somente um deles descarregou.
No inquérito que foi aberto na delegacia local, consta a informação de que a carga de uma das Saveiros teria sido descarregada em um imóvel particular, pertencente a um gerente da empresa. Ouvido pelo delegado, esse colaborador negou a acusação e disse que o imóvel não está mais sob sua responsabilidade.
Os dois colaboradores flagrados foram demitidos por justa causa. Além do gerente, outros três funcionários também foram afastados, mas a Cocari aguarda o fim da auditoria e do inquérito para decidir quais medidas serão tomadas. A pedido do delegado Zoroastro Nery, nenhum nome de qualquer acusado será citado na reportagem, pois, segundo o delegado, “as investigações estão só começando”, o que poderia prejudicar o trabalho da polícia. Também não será citado nenhum nome de envolvido pelo fato de não ter havido tempo hábil para que se ouvisse o “outro lado”.

Incêndio


Por volta da meia-noite desta quarta-feira um incêndio foi controlado por equipes do corpo de bombeiros em Maringá.
O foco se iniciou no interior de uma empresa localizada na avenida Melvin Jones no Parque Industrial Bandeirantes,
Os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter as chamas que rapidamente se alastraram pela edificação, possivelmente um curto circuito na parte elétrica do estabelecimento tenha sido o causador, no momento do incêndio não havia ninguém no imóvel. 
 

Caminhões colidem na BR 376




Mais um grave acidente ocorreu na BR 376, próximo ao trevo de acesso da cidade de Nova Esperança.
A colisão foi por volta das 16h40 desta terça-feira e envolveu um caminhão e uma carreta. Socorristas da concessionária Viapar fizeram os primeiros atendimentos aos motoristas que tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhados ao hospital.
(foto Paulo Ewerton)
 

Juiz determina recontagem dos votos de 2012

Informa o portal Maringá News que o juiz da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Devanir Manchini, determinou ontem a recontagem dos votos para vereador em Maringá das eleições de 2012.
É o novo passo para que Luizinho Gari e o soldado Da Silva (ambos do PDT) possam assumir cadeiras na câmara municipal. A decisão foi publicada hoje. A recontagem, fato incomum, pode mudar o quociente eleitoral e eventualmente até promover outras alterações na composição do Legislativo.
O despacho indeferiu pedido feito pelo vereador Carlos Mariucci (PT), que, junto com Adilson Cintra (PSB), pode perder vaga na câmara. O juiz negou pedido de litisconsorte, alegando que nesta fase só cabe à Justiça Eleitoral cumprir a decisão do TSE. Não há prazo para a realização da recontagem e pode caber novo recurso na justiça comum.
Confira a íntegra da decisão do juiz Devanir Manchini: aqui 

Saúde alerta para vacinação


A Secretaria de Saúde de Maringá volta a alertar as pessoas incluídas no público-alvo do calendário de vacinas contra HPV, Hepatite A e Influenza (gripe), para que procurem uma Unidade Básica de Saúde ou a Sala de Vacina da secretaria, na Zona 7.
Não existe prazo para a vacinação, mas a imunização é importante o quanto antes ou por questão de direito como no caso da primeira dose contra o HPV. O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que no caso do HPV, este ano a vacina é oferecida para meninas de 11 a 13 anos completos (13 anos, 11 meses e 29 dias).
As que receberam a primeira dose no prazo, já podem procurar uma UBS ou a Secretaria de Saúde para a segunda dose. Nardi alerta que a partir do próximo ano, muda a faixa etária, reduzindo a idade das meninas com direito à vacina. “É uma vacina cara, e que a partir do próximo ano será disponibilidade para meninas na faixa de nove a 11 anos. Portanto é a chance das jovens com idade de 12 e 13 anos receberem a primeira dose e garantirem a segunda dose”, alerta.
A vacinação contra a influenza, que teve o público-alvo ampliado para menores .

Votos nulos não cancelam a eleição


Em todos os anos eleitorais, a história se repete: ressurgem os boatos de que, caso a maioria dos eleitores vote “nulo”, a eleição poderá ser cancelada.
O Tribunal Superior Eleitoral alerta, porém, que isso não corresponde à verdade. De acordo com o previsto na Constituição Federal, será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos brancos e nulos (artigo 77, parágrafo 2º). Ou seja, não apenas os votos nulos como também os brancos não são computados para a aferição do resultado. (MPE)
 

Amigos da Imprensa




Há sete anos na telinha da RTV, o casal Isabella Lourenço e Gil Menezes, comanda o programa Show de Bola.
Tudo do esporte profissional e amador os telespectadores podem conferir de segunda a sexta a partir das 12h30 na RTV canal 10.
 

Forum com candidatos ao governo será nessa quarta-feira em Maringá

Cerca de quatrocentas pessoas são esperadas para o Forum com os candidatos ao governo do Paraná que será realizado nessa quarta-feira (10) às 19h no Auditório Dona Guilhermina em Maringá. A realização é da Arquidiocese de Maringá.
Os candidatos que confirmaram presença até agora foram Geonísio Marinho, Tulio Bandeira, Bernardo Pilotto, Rodrigo Tomazini e Gleisi Hoffmann.
Este ano, diferente da proposta de 2010, o Forum não tratará apenas sobre educação, mas também sobre saúde, segurança e região metropolitana. Por causa do formato acordado com as assessorias, não serão feitas perguntas, mas sim apresentadas demandas das comunidades. Cada candidato terá 15 minutos para apresentar seus projetos, sem interferência da plenária. O evento será gravado e transmitido sábado (13) a partir das 10h30 pela Rede Evangelizar de Televisão, para a região de Maringá. Todas as falas serão disponibilizadas no canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top