25/09/2014
Homem morreu ao levar pedrada dentro de ônibus em Balneário Camboriú.
Dez pessoas foram identificadas; adolescente foi ouvido nesta quinta-feira.

"Esse adolescente que foi ouvido arremessou a pedra. Foi identificado nas imagens, porém, não dá para definir até o momento, qual pessoa que arremessou a pedra que atingiu a vítima. Isso através da perícia, que vai ser melhorada a qualidade das imagens, será possível definir", afirmou Oliveira.

Grah estava na cabine ao lado do motorista e foi atingido por uma pedra que quebrou o para-brisa e bateu na cabeça dele. O homem chegou a ser levado para o hospital, mas morreu após dar entrada na unidade. A vítima foi enterrada na manhã desta quinta, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Investigações
Segundo o delegado, as investigações apontam a participação de pelo menos um maior de idade. Outros adolescentes devem ser ouvidos pela polícia nesta sexta (26). "São torcedores do [Clube] Marcílio Dias. Alguns são integrantes da Fúria [Marcilista], embora ele [adolescente ouvido nesta quinta] tenha negado inicialmente a vinculação com a torcida organizada", relatou.

número 42
O diretor social da torcida organizada Fúria Marcilista, Francisco Oliveira Júnior, manifestou repúdio ao acontecimento. Segundo ele, ainda sem ser notificada oficialmente sobre o caso, a torcida não assume a autoria do crime. Conforme Oliveira Júnior, se for provado que os suspeitos têm algum tipo de ligação com a torcida ou o clube, eles serão "sumariamente" expulsos da torcida.
O ataque

Quatro pessoas saem do veículo e outras cinco aparecem correndo. Elas param no parapeito do viaduto e esperam pela passagem do micro-ônibus. Em seguida, jogam as pedras e correm. Uma parte do grupo sai do viaduto e, a outra, vai para o lado oposto da pista para ver o veículo seguir viagem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos três pedras, do tamanho de um sapato de número 42, atingiram o vidro dianteiro do micro-ônibus. João Grah estava ao lado do motorista no momento do ataque. O condutor do veículo não parou e seguiu até o posto da PRF em Itapema, no Litoral Norte, a pedido dos próprios torcedores que temiam novos ataques. Duas ambulâncias de atendimento emergencial da Autopista foram acionadas.
Um jovem de 22 anos, que preferiu não se identificar, disse que o carro que aparece no vídeo, em cima do viaduto, já estava seguindo o veículo há alguns quilômetros. "Nós viajamos com todas as cortinas fechadas, a maioria estava dormindo. Eu abri a janela em um momento e vi aquele Corsa branco. Ele estava com as luzes apagadas e passou ao lado do ônibus, na pista rápida. Não deu pra ver quem estava dentro, mas todos os vidros estavam abaixados".
Um outro jovem, de 19 anos, confirmou a versão. "Eu estava no último banco do ônibus e o meu colega avisou do carro. Disse que estava andando devagar do lado há muito tempo. Eu cheguei a ir na janela e só vi o carro passando rápido. Já estavam indo em direção ao viaduto", relatou.
Segundo Gustavo Silveira, proprietário da empresa de turismo, este foi o terceiro veículo da organização atacado após jogos de times catarinenses neste ano. Ele afirmou que não irá mais operar viagens para torcedores. Também informou que o condutor do veículo depredado na quarta está "muito abalado" e, por isso, recebeu folga para ficar com a família.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/09/policia-diz-que-suspeitos-de-apedrejar-onibus-responderao-por-homicidio.html
0 comentários:
Postar um comentário