Rute Lópes Lópes  Missionaria da IPR ITAMBÉ
                                 
ATENÇÃO SENHORES PAIS...

O mundo virtual vai, progressivamente, confundindo os seus limites com o mundo real no cotidiano de crianças e adolescentes. A internet, o telefone celular e muitos novos equipamentos de tecnologia da informação vão transformando os comportamentos e as formas de se relacionar com a família, com os amigos e com as novas possibilidades de viajar pelo mundo sem sair de casa. Mas, também, surgem novos riscos à saúde para a geração da era digital, devido ao excesso de horas no uso do computador, deficiência de sono e hábitos sedentários, queda do rendimento escolar, pornografia e pedofilia on-line. 
SENDO ASSIM os sinais aparecem nos problemas comportamentais, trazendo riscos para o desenvolvimento da sexualidade saudável, além de dos transtornos mais frequentes no mundo cibernético.
Não largam o telefone celular? A era digital está mudando os estilos de vida, os comportamentos, os relacionamentos familiares e sociais e a saúde de todos!
Atualmente as crianças e os adolescentes vivem em dois mundos: aquele que todos conhecemos, o mundo real, e o mundo digital ou virtual, que parece muito mais interessante e surpreendente, oferecendo aventuras, oportunidades, a busca pela autonomia, mas também, perigo e riscos à saúde. 
O espaço cibernético, o mundo da internet e a velocidade da comunicação se tornaram o "lugar vivo de verdade" onde todos se encontram, aprendem, jogam, brincam, brigam, trocam fotos, ganham dinheiro, começam e terminam amizades e namoros, mais também muitos casais se divorciando por causa da carência exposta através do face etc... 
Até que ponto o mundo virtual.. o espaço cibernético é um sucesso?
Pois a uma porcentagem grande de destruição na vida daqueles que usufrui.. 
ANALISE E VÊ O QUE PODE FAZER PARA EVITAR AS CONSEQUÊNCIAS DOS RISCOS DO MUNDO CIBERNÉTICO..
ALERTA AOS PAIS....
INFORMAÇÃO: Em 88% das violências sexuais infantis praticadas, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança. A maioria dos casos ocorre com meninas (63,4%)....
Por tanto,pais vcs não estão isentos disso. vigiem.fiquem alertas, não deixe seus filhos com ninguém.. por mais que confiem...desconfiem ...

Em conversas com psicólogos, aconselha aos pais a ficarem em alerta. Pois é muito importante que as mães estejam sempre monitorando os seus filhos pequenos para prevenção de abusos, porque as crianças não denunciam os agressores, mas costumam apresentar sinais como: agressividade, depressão, isolamento social e medos irracionais.

Por tanto pais... fiquem atentos e salvem seus filhos em quanto podem..

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top