Segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Por volta das 18:00 horas deste Domingo teve início uma rebelião na PEM Penitnciária Estadual de Maringá, de acordo com informações repassadas por um familiar de um agente penitenciário que não quis se identificar; o motim teria se iniciado logo após o encerramento do horário de visitas, detentos da ala 4 da penitenciária teria rendido pelo menos 10 agentes, sendo que 8 deles ficaram feridos depois de conseguir fugir do cerco dos presos rebelados. Outros dois agentes estão em poder dos rebelados,  até as 19:57 deste Domingo  informou a Central Brasileira de Notícias CBN internos de duas celas renderam os agentes, ainda segundo repórter Luciana Peña na galeria existem outras 8 celas com uma média de seis a oito presos em cada uma; eles ainda continuam presos nas celas porque os rebelados não conseguiram abrir as portas das mesmas. 
O Pelotão de choque chegou quando já estava escurecendo; existe a informação de que uma negociação está em andamento, representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários estão no local.
Familiares de presos preocupados permaneciam em frente ao Mini-Presídio aguardando o desfecho da rebelião.
 Principio de tumulto

Uma mulher ainda não identificada acabou sendo detida; ela foi perseguida e alcançada por Policiais há dois quarteirões da unidade prisional. Várias pessoas protestaram contra a ação da Polícia; que para conter pessoas que tentaram defender a mulher; três tiros de advertência foram disparados para conter o grupo de populares. Um cordão de isolamento foi feito para evitar novos tumultos.

Segundo informações a mulher teria jogado uma pedra na viatura

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top