PT, menos marketing e mais política!!!
Dizem que todos aqueles que gostam de futebol se sentem um treinador apto a escalar os melhores times e definir os melhores esquemas táticos. Acho que esse mesmo sintoma se manifesta naqueles que gostam de política e estudam política. Pois bem, eu também escalo ministérios e elaboro mentalmente estratégias de campanha.
Não gosto de fazer críticas durante o jogo. Com a bola rolando, quem tá fora do campo tem o dever de incentivar a equipe. Mas, como estamos no intervalo do primeiro para o segundo tempo, acho oportuno fazer um balanço dos erros cometidos e traçar estratégias para o recomeço da partida. Lembrando que descemos para o vestiário com vantagem no marcador. Estamos ganhando, mas temos que atacar!!! Não adianta só administrar o placar.
Eu tô falando essas coisas porque eu não entendo como que um marqueteiro BRILHANTE como o João Saldanha coloca a candidata na frente da câmera de televisão para dizer a frase "eu prometo". Isso foi dito num programa já nas últimas semanas de campanha e depois essa fala em que a presidenta prometia intensificar o combate à corrupção ainda foi veiculada naquelas inserções de 30 segundos ou 1 minuto que são exibidas ao longo do dia. (Tentei localizar na página da Dilma e não encontrei, mas tá lá. Quem tiver tempo e quiser procurar entre os vídeos publicados irá encontrar...)
Pombas, qualquer um que já tenha lido qualquer nota de pé-de-página de livros mais atualizados sobre comunicação política sabe que a frase que mais desperta ojeriza no eleitor é "eu prometo". E não é só vindo da boca de político não. É porque essa é a fala mais vazia que existe. Todo mundo que diz "eu prometo" não cumpre. A mãe diz "o remedinho é gostoso, meu filho, eu prometo que não vai amargar sua boquinha". E amarga feito fel. O médico diz "é só uma agulhinha, não vai doer nada, eu prometo". E dói pra caramba. O filho diz "eu vou passar só mais uma fase desse jogo antes de fazer o dever de casa, eu prometo". E fica horas no vídeo game. O marido diz "é só um choppinho com os amigos, não vamos demorar, eu prometo". E chega às 4 da manhã em casa. A esposa diz "só vou comprar um par de sapatos, eu prometo". E volta pra casa cheia de sacolas depois de ter estourado o cartão de crédito... É pra isso que serve o "eu prometo" na nossa cultura. Então, quando um candidato diz uma coisa dessas, não tem valor absolutamente nenhum. De que adianta fazer programas com recursos digitais de última geração, equipamentos, técnicos de som e imagem competentíssimos, ilhas de edição sofisticadíssimas, se aquilo que é dito se parece mais com aqueles discursos que a gente vê em documentários em preto-e-branco filmados em super-8???
Outra coisa: o Partido dos Trabalhadores não tem um departamento jurídico não??? Quantos direitos de resposta a campanha da presidenta Dilma teria tido nesse primeiro turno se o partido não comesse tanta mosca??? O Aébrio afirmou que ela apoia grupos terroristas que decapitam pessoas na Síria. Isso é inaceitável!!! Ele afirmou também que a Dilma DEU dinheiro para Cuba construir um porto. Eu não tive notícia de que o partido tenha protocolado qualquer representação contra a candidatura do Aébrio NEVER. Pombas!!!
Para o recomeço da partida, o que eu acho mais importante é mudar essa postura. Menos complacência e mais sangue nos olhos. Tem que ser assim porque quem está do lado de lá não tem categoria nenhuma, não tem classe. É só jogo baixo, só rasteira e carrinho por trás. Não precisamos nos valer da mesma violência, mas não podemos sofrer esses ataques sem exigir que o juiz tome atitude. Cadê o capitão do time pra chegar junto e cobrar aquele cartão amarelo???
Outra coisa importante: o adversário tem mais promoção do que capacidade. É como aquele time que todo mundo fala que é perigoso, mas tem tanta fragilidade, que só não perde de goleado porque os outros são induzidos a respeitar mais do que seria merecido. Mas não é hora de cadenciar.
É importantíssimo e necessário sair do estúdio. Pé na estrada. Vamos a Minas Gerais. Vamos mostrar para o Brasil a Minas real!!! Vamos mostrar a saúde no Estado, a educação, as CONTAS PÚBLICAS no vermelho!!! Vamos mostrar as inúmeras denúncias de corrupção abafadas pelo Ministério Público aparelhado, pela Assembleia Legislativa comprada com cargos de governo. É preciso mostrar o que a administração do psdb significa na vida das pessoas. Minas Gerais e São Paulo estão aí para isso, como feridas vivas. Olha a USP!!! A maior universidade da América Latina o que virou... Olha a Sabesp!!! Olha o desvio de dinheiro da saúde em Minas (4,3 bilhões!!!). Olha o esquema da Cemig com a Andrade Gutierrez (ardorosa "doadora" de campanha do psdb mineiro)...
Vamos olhar para o mundo. Vamos mostrar ao povo brasileiro o recado que os povos de todo o mundo estão dando sobre o que é o neoliberalismo que esse psdb odioso defende. Vamos mostrar o "Occupy Wall Street". NÓS SOMOS OS 99%. Não podemos deixar que o povo reconduza ao poder o partido do 1%!!! Vamos mostrar os protestos dos espanhois, franceses, italianos, alemães, portugueses... O mundo inteiro grita pelo fim do neoliberalismo, o modelo mais perverso e predatório que a humanidade já inventou. Reintroduzir isso aqui é voltar ao passado.
Vamos perguntar ao povo brasileiro se eles querem 75% dos royalties do pré-sal para a educação e 25% para a saúde ou se eles preferem dar 75% para a Chevron-Texaco e 25% para a Shell. É isso que está em questão!!!! Isso tem que ser dito de forma clara!!!! DIDÁTICA!!!!
Vamos fazer uma linha do tempo. Vamos refrescar a memória de quem já esqueceu e vamos mostrar para quem não conheceu!!! Tem uma moçadinha aí, com 18 anos, que está votando pela primeira vez e que era muito novinha quando o psdb governou esse país. Vamos fazer uma linha do tempo. Mostrar como o Brasil estava naquela época e como está hoje. Tem gente que não sabe o que é uma fila de desempregados com a página de classificados do jornal nas mãos, com aquelas ofertas de vagas circuladas à caneta. Hoje com ProUni, ENEM, Pronatec etc. é difícil para o jovem pensar o que era a falta completa de perspectiva. O que era o tempo em que concluir o segundo grau (ensino médio) representava o fim da linha para quase 90% da juventude do país.
Isso tem que ser mostrado!!!!! Tem que ser lembrado!!!! Temos 20 dias!!!!! Dá pra fazer!!!
 MAIS POLÍTICA NESSE SEGUNDO TURNO!!! 

É DILMA DE NOVO!!!!!!!!!!

Patrícia Ghetti

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Grupo  Blog J;F- Itambé Pr ,,,

Informativo Mais atualizado da Região - Comunidade destinada a informação de Itambé e de Toda a região.
Estão vetadas postagens de cunho ofensivo, com injuria racial, ou qualquer tipo de discriminação de raça,opção sexual, credo , cor ou religião.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top