SEGURANÇA RESIDENCIAL: 
Pesquisa realizada junto aos registros de ocorrências atendidas na cidade de Itambé, no período de Janeiro a Novembro de 2014, mostra que dos 11 registros de FURTO A RESIDÊNCIA, 8 deles os marginais danificaram as janelas localizadas nos parte dos fundos da moradia. Diante desses dados fica o aviso de algumas atitudes que dificultam e até impedem a entrada do marginal:
A melhoria do padrão financeiro dos moradores fez com que fossem instalados materiais cada vez mais modernos, como é o caso de janelas de vidro, tipo “BLINDEX” presentes nas maiorias das moradias. É sabido que este tipo de janelas apesar de modernas e estilosas, facilitam a visualização do interior da moradia, não oferecem segurança e ainda, não possuem sistema de travamento eficaz, por isso, fica uma dica nada moderna, porém muito segura, que além de fácil de fazer e instalar dificulta e desestimula a intenção de invasão da residência. 
DICA: Meça a distância dos vidros laterais, providencie um pedaço de madeira (cabo de vassoura) e ao fecha-la coloque-os nas canaletas internas, desta forma, mesmo que a fechadura seja danificada, não será possível abri-la, conforme pode ser vista na imagem.
É bom lembrar ainda que, o marginal utiliza muito a técnica do arrombamento, ou seja, tenta inicialmente a abertura da janela com chave de fenda ou petrecho similar, evitando o máximo a quebra de qualquer vidro, pois isso produz barulho, oferece risco na entrada e chama muito a atenção.

(fonte: Robson Luiz Louzada/Gestor)

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top