Assembleia de Deus mobiliza 40 mil pastores na coleta de assinaturas para fundar seu partido

Assembleia de Deus mobiliza 40 mil pastores na coleta de assinaturas para fundar seu partido



O plano da Assembleia de Deus de criar um partido político que reúna todos os fiéis que atuam nos poderes Legislativo e Executivo está sendo posto em prática com a ajuda de um exército de pastores e obreiros.
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) mobilizou, através dos ministérios filiados, um contingente de mais de 40 mil pastores, recolhendo assinaturas de fiéis em aproximadamente 100 mil locais de culto em todo o país.
A CGADB assumiu o projeto de criação do Partido Republicano Cristão (PRC) como forma de dar legitimidade à sigla, congregando as diversas correntes políticas da denominação, e pôs o plano em prática a partir da última eleição. A eventual legenda já conta com um siteonde apresenta suas aspirações.
“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, para que a nossa ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, disse o pastor Lélis Marinho, responsável pela coleta de assinaturas, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.
Dentre os pastores assembleianos com mandatos parlamentares a nível federal estão Marco Feliciano (PSC-SP), Eurico da Silva (PSB-PE), Silas Câmara (PSD-AM), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Paulo Freire (PR-SP) – filho do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa -, entre outros.
Com 18 milhões de fiéis, os diferentes ministérios da Assembleia de Deus formariam uma força política significativa se o projeto do PRC for levado adiante.
A denominação vem avançando em um projeto de solidificação entre os evangélicos, e tem posto em prática ações de exploração do potencial econômico que esses fiéis representam.
No começo deste ano, foi anunciado o lançamento da primeira operadora de celular do país ligada à Assembleia de Deus. A Alô Serviços vai operar na rede da Vivo e oferecer planos de telefonia aos membros da igreja.

http://noticias.gospelmais.com.br/assembleia-deus-mobiliza-40-mil-pastores-partido-74483.html

                                                                    ++++

Bancada evangélica irá se mobilizar para aprovar projeto anti-aborto, diz João Campos


Bancada evangélica irá se mobilizar para aprovar projeto anti-aborto, diz João Campos
A Frente Parlamentar Evangélica estaria pretendendo organizar um Congresso em Brasília (DF) para reunir todos os políticos evangélicos com mandato. A intenção é que prefeitos, vereadores, deputados e senadores participem do encontro.
A informação, divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, vem à tona após a eleição do novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO).
Campos, que ficou nacionalmente conhecido por ser autor do projeto de lei apelidado como “cura gay”, sucede o assembleiano Paulo Freire (PR-SP).
O polêmico projeto previa a derrubada da proibição do Conselho Federal de Psicologia (CFP) aos profissionais da área de prestarem atendimento a homossexuais que buscassem ajuda para mudar sua orientação sexual. Atualmente, o código do CFP não permite que os psicólogos ofereçam ajuda nesses casos, apenas em situações inversas.
A bancada evangélica – como é conhecida a Frente Parlamentar – conta com 74 deputados, segundo informações do Uol. O projeto de Campos é mobilizar esses parlamentares na luta pela aprovação do Estatuto do Nascituro, projeto que foi apelidado por ativistas pró-aborto de “bolsa-estupro
“Se aprovar o Estatuto do Nascituro, acabou o debate sobre o aborto”, disse Campos, que é opositor às propostas de legalização do aborto. O projeto estabelece garantias legais ao bebê em gestação e a embriões congelados, além de oferecer assistência financeira a gestantes que tenham sido vítimas de estupro e que decidam levar sua gravidez adiante ao invés de abortar.
Outra proposta que receberá o empenho da bancada evangélica é a PEC 99/2011, que se aprovada, permitirá que entidades religiosas de âmbito nacional, como por exemplo, a Convenção Batista Brasileira (CBB) ou a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) possam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar e pedir declaração de inconstitucionalidade para leis que firam princípios de liberdade de expressão, fé e culto, entre outros casos. A PEC 99/2011 já foiaprovadapelaComissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Algo muito sério nessa questão toda envolvendo aborto e a legislação
punitiva, e que revela o quão infrutífera tem sido a discussão em torno do assunto, é o fato de que as mulheres decididas a praticar o aborto o fazem em havendo ou não punição. Ao que parece, como li esses dias em algum lugar, a discussão hoje esta focalizada em decidir sobre a punição da mulher que aborta. O fato é que uma coisa só impede o aborto, inclusive aquele fruto de incesto ou estupro: o amor! Sim, o amor, porque o amor é, ao mesmo tempo, a causa do milagre e o milagre em si. Infelizmente, porém, a sociedade, e isso inclui a igreja, é uma sociedade que não ama, e não ama inclusive a mulher que engravida em qualquer situação ou circunstância que não se enquadre nos padrões legalistas e farisaicos de amor. Sim, essa sociedade que não a ama, porque amor é atitude, é ação, é amparo, é acolhimento, é auxílio em todos os sentidos e sem julgamentos e sem condenação, essa sociedade faz com que essa mulher tema, pelos mais diferentes motivos, que não pode cuidar do filho por nascer e, neste pensamento, ela se sente sozinha, com medo, abandonada, julgada, condenada. Quando essa sociedade aprender a amar a mulher de forma incondicional e de dar a ela todo o apoio que precise e em qualquer sentido, e sem julgar as circunstâncias em que ela engravidou, neste dia, e não antes, a mulher estará livre de medos, e livre de medo outra será sua percepção da gravidez, do parto, do filho que há de nascer e por ela ser criado com todo o afeto, carinho e amor de mãe. Em resumo: a solução para o aborto não é punição, não é moralismo, não é religião: é amor, simplesmente amor, porque se houvesse algo que o amor não pudesse resolver, nada mais seria capaz de fazê-lo.

http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-mobilizar-projeto-anti-aborto-74650.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top