Gênesis 24
                         Rute Lopes Lopes
Abraão estava velho, e seu filho Isaque já tinha 40 anos. Ambos ainda sofriam a dor da saudade de Sara, que havia morrido a mais ou menos três anos. Neste momento Abraão se preocupou com algo tão importante, que era o casamento do seu filho. Abraão sabia quão grande era o projeto de Deus para Isaque. Sabia também o quanto estarmos com a pessoa certa ao nosso lado influencia o desenrolar deste projeto. Abraão queria ver seu filho se casando, pois em breve não estaria mais com ele, e não é bom ao homem ficar só. Mas ele queria também que seu filho se casasse bem, pois antes só do que mal acompanhado. Vemos então ele enviando seu servo Eliezer até a Mesopotâmia para trazer dentre os seus parentes uma moça para se casar com seu filho. Ele exigiu que a moça fosse trazida para a terra de Canaã, a terra prometida, pois ali estavam os propósitos de Deus para a vida de seu filho. Em hipótese alguma Isaque deveria abandonar a terra da promessa para ir ficar com a moça. A pessoa preparada por Deus para nós nunca nos tirará dos planos de Deus, mas se juntará a nós nestes planos.
Ao chegar a Mesopotâmia, Eliezer pediu a Deus que, por sinais, lhe mostrasse quem era a pessoa certa, pois quem vê cara não vê coração. Todo aquele que quer acertar na escolha da pessoa para ficar ao seu lado, deve ficar atento aos sinais que Deus coloca diante de seus olhos. Muitas vezes é preciso silenciar o redemoinho de emoções para podermos enxergar o que está bem diante de nossos olhos e não nos enganarmos.
Deu tudo certo! Eliezer encontrou Rebeca, uma moça tão prendada que, quando Eliezer lhe pediu água, ela não somente lhe deu água, como também aos seus dez camelos. Bom sinal! Gente preguiçosa, por mais bonitinha que seja, só atrapalha nossa vida.
Quando Eliezer foi apresentado à família de Rebeca e lhes contou o motivo de sua vinda ali, todos se alegraram, principalmente Rebeca, pois viram que Deus estava naquilo. Mais um bom sinal! Toda família de acordo. Relacionamentos que fazem famílias entrarem em guerra e trazem discórdia, sei não...
Quando Eliezer retornava trazendo Rebeca, avistaram de longe a Isaque que estava no campo orando. Outro bom sinal! A melhor forma de se esperar a chegada de “Rebeca”, não é roendo as unhas, nem arrancando os cabelos, nem passando o tempo com “outras”. A melhor forma de se esperar é ficando.... na comunhão com Deus.
Começava ali um relacionamento que não iria terminar em divórcio, mais duraria até que a morte os separasse, pois foi planejado por Deus.

...E eles viveram felizes para sempre.
 NA PAZ
DE CRISTO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top