12/08/2013
Reunião de conciliação pedagógica nesta segunda (12) terminou após 2h.
Na quarta-feira (7), menino de 11 anos foi comparado a vilão gay da novela.
Na tarde de quarta-feira (7), um aluno do 6º ano da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina, foi comparado ao vilão gay da novela "Amor à Vida", da Rede Globo. Segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe, o garoto voltou das férias usando óculos e a professora disse que ele estava parecido com alguém que ela "não poderia dizer".
após comparação com Félix
Homero de Carvalho, advogado da família, disse que a docente não será processada. "O estado não prepara os professores de maneira correta para lidar com as pessoas", afirmou. Mãe e filho saíram da reunião junto com o advogado, mas não falaram com a imprensa. Enquanto a reportagem do G1 permaneceu no local, até as 15h40, a professora não havia saído da escola.
Resposta do estado
A Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de assessoria de imprensa, que a reunião foi de caráter pedagógico para esclarecimento do mal entendido e foi definido que o aluno será transferido a pedido da mãe. A escola continuará reforçando as ações sobre a importância do respeito mútuo entre colegas.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/08/familia-de-garoto-chamado-de-felix-vai-processar-estado-diz-advogado.ht
0 comentários:
Postar um comentário