Pãe!


Olá, pai, como vai?
 Hoje é o seu dia, parabéns a você e também a sua cria, e que hoje e sempre a jornada de vocês, seja uma constante e contagiante alegria. Não estou eu aqui parabenizando aquele pai que é mero genitor, e sim, àquele paizão que se preocupa e zela, revezando com a mãe nas noites em claro. Àquele que joga bola com o filho, que brinca de manequim com a filha, enfim, o paterno fraterno, que é pai apenas por amor. Saiba meu terno irmão, o Pai Criador te admira, pois venceste a hipocrisia e o lenitivo do xaveco, de que pai é pai e mãe é mãe. Em verdade, meu confrade, com tal e tamanho sentimento, generosidade e sensibilidade, você se converteu foi em PÃE!
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

 Amamos vocês!,,,Feliz Dia dos Pais!
 
Antônio Poeta

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top