Pãe!
Hoje é o seu dia, parabéns a você e também a sua cria, e que hoje e sempre a jornada de vocês, seja uma constante e contagiante alegria. Não estou eu aqui parabenizando aquele pai que é mero genitor, e sim, àquele paizão que se preocupa e zela, revezando com a mãe nas noites em claro. Àquele que joga bola com o filho, que brinca de manequim com a filha, enfim, o paterno fraterno, que é pai apenas por amor. Saiba meu terno irmão, o Pai Criador te admira, pois venceste a hipocrisia e o lenitivo do xaveco, de que pai é pai e mãe é mãe. Em verdade, meu confrade, com tal e tamanho sentimento, generosidade e sensibilidade, você se converteu foi em PÃE!
Aprende que há mais dos seus pais em
você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela
acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas
isso não te dá o direito de ser cruel.
A vocês, que nos deram a vida e nos
ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.
A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para
que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um
muito obrigado.
A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que,
muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos.
Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não
bastaria um muitíssimo obrigado.
A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que
não temos palavras para agradecer tudo isso.
Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma
verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria
traduzida por palavras.Amamos vocês!,,,Feliz Dia dos Pais!
Antônio Poeta
0 comentários:
Postar um comentário