• Mateus 24;42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. 43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. 44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. 45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? 46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
    Apocalipse. 3; 11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    Apocalipse. 22; 12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Apocalipse. 22; 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
    Apocalipse. 16; 15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

    Introdução:

    O Senhor prometeu Voltar. E nos devemos estar preparados Para a volta do Senhor!
    As pessoas se preparam para muitas coisas:

    Para o Primeiro Emprego
    Para engressar em uma faculdade
    Para o casamento
    Para a chegada do Primeiro filho
    Para a Aposentadoria
    Tudo isso é importante só não pode esquecer de se preparar para se encontrar com o Senhor.

    Na Parabola do rico insensato de Lucas 12; 15 – 21
    Este homem da Parabola não pensava na sua vida espiritual

    Lc. 12; 19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

    FRASE: de
    ...... Aldo Ferreira Dos Santos
    “ Todo o sucesso deste Mundo é nada. Se sua Alma não estiver de bem com Deus!!! “

    A igreja de Laudicéia achava que estava tudo bem.
    Pois era uma igreja prospera financeiramente.
    Só que diante de Deus a coisa não estava nada boa!

    Apocalipse. 3;
    14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. 19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. 20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    Queridos irmãos vamos nos preparar a cada dia Para nos encontrarmos com o Senhor
    vamos ser melhores diante de Deus hoje do que fomos ontem,
    Vamos ser melhores amanhã diante de Deus do que estamos sendo hoje.
    Eu vejo nesta Parabola de Jesus em Mateus 25 Que a metade dentre este Grupo não estavam devidamente preparados para o encontro.

    Mateus 25
    3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
    4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
    5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
    6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
    7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
    8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
    9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
    10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
    11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
    12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

    Com isso entendemos que não adianta só estar no meio.
    temos que estar preparados
    As virgens loucas só estavam no meio porem totalmente despreparadas.

    Por Aldo Ferreira Santos Pastor na AD Ourizona
     

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top