-
17/09/2013
O fato que levou à não apreciação da impugnação foi a necessidade de se resolver todos os casos da relatoria do ministro Castro Meira, que deve deixar o TSE.
Entenda o caso
A coligação "Maringá de Toda Nossa Gente" questionou o registro da candidatura do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). A tese da oposição é de que ele não poderia concorrer nas eleições do ano passado pois ocuparia hoje o terceiro mandato.
No começo de maio, quando o ministro Marco Aurélio de Mello apresentou voto favorável a Pupin, o ministro Dias Toffoli pediu vistas para analisar o caso. Dois meses depois, se declarou impedido de participar do julgamento.
O ministro Gilmar Mendes substituiu o ministro Dias Toffoli, que afirmou sua suspeição. Marco Aurélio Mello (relator) e Gilmar Mendes já apresentaram voto favorável a Pupin. A ministra Laurita Vaz questionou a substituição ocorrida no período de seis meses que antecederam as eleições de 2012 e solicitou vistas do processo para analisar melhor o caso. A impugnação voltou à pauta do TSE nesta semana, mas não houve tempo para que os ministros se pronunciassem na sessão de hoje.
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/771613/julgamento-de-pupin-no-tse-fica-para-a-proxima-sessao/
0 comentários:
Postar um comentário