• 02/10/2013
A adolescente de 17 anos que lançou o filho recém-nascido pela janela do pronto-socorro municipal de Arapongas (37 km de Londrina) ficará com a criança. Assim que os pais da garota descobriram a gravidez, já manifestaram o desejo em criar o neto. A mãe e o bebê vão continuar morando com os avós, que ajudarão na criação.

O recém-nascido de aproximadamente 2,4 quilos estava na Santa Casa de Arapongas, onde passava bem. De acordo com dados da instituição, uma nova avaliação do pediatra, feita no final da tarde de terça-feira (1º), indicou a necessidade de cuidados específicos e a criança foi transferida para Londrina.
Por volta das 9h15 desta quarta-feira (2), o Hospital Universitário, que recebeu o bebê, divulgou que ele apresentava um hematoma - em um local não informado - e precisou de uma drenagem. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, mas seu estado é estável.
Já a mãe passou por um procedimento cirúrgico, pois apresentava uma hemorragia e se recupera bem nesta quarta-feira. Procurado pela reportagem de odiario.com, o Conselho Tutelar de Arapongas informou apenas que a Justiça já foi oficializada sobre o caso, mas que os trâmites sobre a guarda da criança correriam sob sigilo.
O parto
A adolescente manteve a gravidez em segredo e, na noite de segunda-feira (30), foi levada pelos pais até o pronto-socorro municipal, pois reclamava de dores nas costas. No banheiro da unidade, ela deu à luz sozinha e lançou o bebê pela janela, de uma altura de dois metros.
Uma funcionária da Santa Casa de Arapongas ouviu o choro da criança, que estava sobre o chão de concreto, tomando chuva. A equipe de saúde descobriu o que havia acontecido e encaminhou mãe e filho para a Santa Casa, além de acionar as forças policiais.

 http://londrina.odiario.com/parana/noticia/774951/bebe-lancado-pela-janela-apresenta-hematoma-e-e-transferido/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top