2/10/2013
Garota relatou que alunos a seguraram e retiraram parte de sua roupa íntima dentro da sal
Garota de 11 anos diz que sofreu abuso de sete colegas
O caso ocorreu por volta das 17h do dia 26 de setembro. A menina informou também que os colegas a levaram para o fundo da sala e a sentaram em uma cadeira antes de cometer o abuso. A garota foi encaminhada à diretoria da escola quando a professora notou o que estava acontecendo.
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que o caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e que a direção da unidade escolar propôs à família o encaminhamento da aluna ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). No entanto, a família disse que não seria necessário já que haverá o acompanhamento do Conselho Tutelar. Além disso, a escola também ofereceu transferência da aluna para outra unidade.
Nesta quarta-feira (2), a menina deve comparecer, com a família, ao Conselho Tutelar da Freguesia do Ó para que o caso seja apurado. O Conselho explicou que é necessário entender o que aconteceu na escola e verificar que medidas a unidade irá tomar para que esse tipo de ocorrência não se repita. Além disso, o Conselho irá entrar em contato também com as famílias das crianças que teriam agredido a menina para "garantir que todas tenham o acompanhamento adequado".
http://noticias.r7.com/sao-paulo/menina-de-11-anos-diz-que-foi-abusada-por-sete-colegas-na-presenca-de-professora-02102013
0 comentários:
Postar um comentário