22/02/2014
Os motivos que levaram o menino Matheus Henrique Iwamura de Souza, 9 anos, de Paiçandu, a ser assassinado transcende a tudo que há de ruim no ser humano. Sem demonstrar qualquer traço de arrependimento, Lucas Alves Monteiro, 19, confirmou ter esganado e afogado o garoto reiteradas vezes até ter a certeza da morte dele. “Ele tentou gritar, mas a voz não saía”, contou, impávido.
A frieza demonstrada pelo assassino, contrapôs-se com as versões apresentadas pelos dois adolescentes - de 13 e 17 anos - apontados como coautores do crime. Apesar de confirmarem ter ajudado a levar a vítima ao local do crime, os garotos negaram participação direta no homicídio.
Desaparecido desde a tarde de quarta-feira, Matheus, que era portador de necessidades especiais e aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi encontrado morto no início da noite de quinta-feira, dentro do córrego Paiçandu, localizado a 200 metros da casa onde morava, no Jardim Bela Vista II, zona norte da cidade.

O corpo só foi descoberto, depois de a Polícia Civil de Paiçandu apreender o adolescente de 13 anos, que reside a duas quadras de distância da casa da vítima.
Assustado, o garoto confessou a participação no crime e levou os policiais ao córrego, onde o corpo estava escondido. Ele apontou Lucas e o outro adolescente, de 17 anos, como autores do crime. De acordo com ele, Matheus foi morto, porque ia constantemente à casa do colega.
“Ele não gostava do menino e chamou o Lucas para matá-lo”, contou. Assustado com a repercussão do caso, o adolescente de 17 anos negou ter sido o pivô do crime, mas confirmou que o menino ia constantemente na casa dele. “É mentira do Lucas. Eu nunca pedi para matar o menino”, afirmou.
Lucas, por sua vez, não só confirmou que os adolescentes o ajudaram a atrair Matheus ao riacho, como garantiu que eles teriam segurado as mãos e pernas enquanto ele o esganava e o afogava. Horas após o crime, Lucas e os adolescentes se juntaram aos grupos de busca que procuravam a vítima.

ENTREVISTA COM LUCAS ALVES MONTEIRO
Assassino conta detalhes de como matou o pequeno Matheus
Frio e calculista. Esses são os adjetivos que definem a personalidade do desempregado Lucas Alves Monteiro, 19 anos, autor confesso da morte do menino Matheus Henrique Iwamura de Souza. Antes de prestar interrogatório à Polícia Civil, Lucas conversou com a reportagem de O Diário e revelou detalhes do crime que comoveu e revoltou a população de Paiçandu - região metropolitana de Maringá.

1 O que o levou a matar o Matheus? Você sabia que ele era especial?
Eu sabia que ele tinha problema. Ele (Matheus) ia direto na casa do adolescente de 17 anos, que reside no mesmo quarteirão, e o garoto dizia que ele enchia o saco. Foi ele (adolescente) que propôs dar um jeito no menino.

2 Como vocês fizeram para atrair o menino ao córrego?
Falamos para ele que a gente ia caçar e perguntamos se ele queria ir junto. Ele aceitou.

3 O que aconteceu quando vocês chegaram ao local?
Eu agarrei o menino pelo pescoço e comecei apertar. Ele tentou reagir, mas os garotos ajudaram a segurar enquanto eu afogava e esganava.

4 O menino tentou ao menos gritar?
Tentou, mas não conseguia. Eu apertei bem forte. Acho que ele levou entre cinco e seis minutos para morrer...

5 A polícia diz que vocês ajudaram a procurar o menino por toda cidade. ..
Sim, é verdade. A gente achava que não iriam descobrir, mas deu tudo errado...

6 Um morador do bairro disse que você gosta de matar cachorros de rua a pedradas e pauladas. É verdade?
Eu não gosto de cachorro de rua. Ficam incomodando...


 http://maringa.odiario.com/policia/noticia/806912

Blog J,F,,, 

 11 senadores votaram conta a redução da maior idade penal,
os bandidos menores podem fazer o que quizer, não sera preso,,,
estes senadores foi eleito pelo povo e é contra o povo,,,é móle ou querem mais,?
Os dois senadores do parana tambem votaram contra, não querem que menores seja punIdos , ,,,
são eles,,,GLEISI HOFFMANN E ROBERTO REQUIÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top