Nesta segunda-feira 13 pessoas procuraram a Delegacia da Polícia Civil e registraram queixa informando que moram em Conselheiro Mairink e foram contratados por um pessoa de Ivaiporã para trabalhar no reflorestamento de uma fazenda em Mandaguari. Trabalharam vários dias e o que foi prometido não foi cumprido pelo contratante.
As condições de trabalho, alimentação e higiene não foram as prometidas. Os dias trabalhados também não teriam sido pagos pelo responsável pelo serviço. As vítimas foram ouvidas pelo delegado Zoroastro Neri do Prado e o caso será repassado ao Ministério Público de Mandaguari.
A Assessoria Jurídica e a Secretaria de Ação Social Municipal providenciaram alimentação e até passagens de ônibus para as pessoas voltarem à cidade de Conselheiro Mairink. O Conselho Tutelar também foi acionado por haver dois adolescentes entre os trabalhadores.
Essas pessoas não receberam os dias trabalhados e ficaram sem dinheiro para alimentação e para voltarem à cidade de origem. A Polícia Civil e a Promotoria Pública investigam para saber se houve trabalho escravo.
 (inf Rubens Silva/Rádio Guairacá)

Invasão


O blogueiro de Sarandi, João Cidadão, divulgou que houve uma invasão em seu blog e por esse motivo o endereço eletrônico antigo não será mais acessado.
Diz Cidadão; "por alguém que teve a ousadia de invadir minha conta e mudar dados cadastrais e tentar furtar a conta, o Blogger bloqueou o endereço antigo jvgorganizacao.blogspot.com ". A partir de agora o Blog estará em novo endereço .

Esquema de segurança especial para final do Paranaense

Aconteceu no gabinete do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá, uma reunião para tratar do esquema de segurança para a final do Campeonato Paranaense de Futebol, entre as equipes do Maringá FC e Londrina. A partida será no próximo domingo (13).
A reunião contou com a participação de representantes dos diversos órgãos envolvidos na organização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top