.....VOCÊ É A OVELHA.

"A maioria das pessoas em nossa sociedade são ovelhas” Dave Grossman

Ao longo de meus 27 anos de profissão, acredito em uma metáfora que fala dos cães pastores, dos lobos e das ovelhas, atribuindo os três comportamentos típicos de cada um desses animais às pessoas. 
Segundo a fábula, a maior parte das pessoas corresponde às ovelhas, que são pacíficas, gentis, decentes e boas, incapazes de machucarem umas às outras.

Os lobos seriam o segundo grupo que representa o impiedoso instinto egoísta, não respeitando a natureza pacífica das ovelhas e, ao contrário disso; se aproveitando dela para subjuga-las e consumir sua carne e vida. Os êxitos dos lobos fazem com que sua raça se prolifere e o mal se torne cada vez mais presente. Os lobos alimentam-se das ovelhas sem perdão.". Há homens perversos nesse mundo que são capazes de coisas perversas. No instante em que você esquece ou finge que isso não é verdade, você se torna uma ovelha.

Na metáfora, os cães pastores são o grupo menos numeroso, através deles que se instaura o equilíbrio “social” entre as espécies, visto reúnem a qualidade da bondade com as condições necessárias e a coragem de reagir frente aos ataques dos lobos.

Algumas pessoas parecem destinadas a serem ovelhas e outras parecem ser geneticamente escolhidas para serem lobos ou cães pastores.

(Fonte: Robson Luiz Louzada - 2014)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100007719559043&fref=ts

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top