ESTOU PENSANDO SOBRE: 
Por estar sempre, acompanhando o conselho tutelar em atendimento e por fazer parte de um projeto Social, esta semana deparei com mais um problema para Assistência e pra a Saúde publica. Drogas. Uma adolescente que estava morando com seu namorado já há dois anos na casa da sogra e que ao desentenderem com a família do namorado, é expulsa da casa, com uma filhinha de 7 sete meses nos braços, E sem saber para onde ir, pois seus pais faleceram em um acidente a dois anos e a família não quer nem ouvir falar dela. . 
O que me entristece é que, a conselheira ficou tentando abriga-la por varias horas, mais não conseguia um lugar para abriga-la. As horas se passavam e nada de encaminha-la para a Casa de Abrigo em Marialva, então a Conselheira, fez uma ligação para o prefeito, comunicando-o que irá abrigar a adolescente com a criança no hospital, até que uma outra conselheira chegasse pudesse levar para sua casa. 
Mais o que me chama atenção é: Diante destes casos e muitos outros casos que o ocorrem no dia a dia com Conselho Tutelar, entendo, que o CT, deseja somente que os casos que chegam até eles sejam regularizados, resolvidos, mais tenho visto que na maioria das vezes, nem sempre os casos são resolvidos. Não por negligencias do CT, mais sim, por não haver por parte das redes de proteção do município um apoio maior, ou seja, prioridades para a causa a criança e do adolescente . 
Estes casos com crianças e adolescentes e famílias em riscos devem ser prioridades para as Politicas Publicas do município, pois a cada dia, é um publico mais presente, mais assíduo no CT. O Conselho Tutelar continua tendo suas atribuições de aplicar a medida de proteção de encaminhamento da criança ou adolescente ou família para programa de acolhimento institucional (art. 136, inciso I c/c art. 101, inciso VII, do ECA) ou qualquer outro procedimento dentro das suas atribuições, mais o que falta é uma grande parceria de todos em prol das causas. 
Por isso, muitas das vezes o Conselho tutelar, tem sido visto pelo povo como órgão que negligencia suas funções, por não ver alguns resultados. Mais isso não é uma verdade. A verdade é que município necessita de uma rede de proteção que tem como prioridade crianças e adolescentes em riscos. . 
Pense nisso: Quer acusar este órgão por negligencias, procure caminhar juntos, em atuações do dia a dia do CT, principalmente quando você é aquele que faz a denuncia. Só assim tire suas próprias conclusões. 
Uma orientação: Quando for eleger alguém nas próximas Eleições, estude, analise, se for preciso e se for possível, caminhe com ele (a) desde agora em todas as suas vivencias através das leituras que é possível fazer por ser este um município tão pequeno, e depois quando chegar o ano da eleição, não terá tantas duvidas a quem votar. VOTE
Votar consciente ou cobrar consciente é andar juntos através das leituras feitas por você.
PENSE NISSO: PROVÉRBIOS C: 29:2 DIZ: QUANDO SE MULTIPLICAM OS JUSTOS O POVO SE ALEGRA, QUANDO, PORÉM DOMINA O PERVERSO O POVO SUSPIRA.


Rute Lopes Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top