ANÁLISE & CONVITE:


A partir das eleições deste ano, é fácil perceber que muitos de nós ficamos frustrados, inclusive quem votou na Dilma. Não dá para o brasileiro ser feliz vendo tanta corrupção nos poderes da República, nos estados, nos municípios, nas empresas privadas, na igreja católica, nas evangélicas, no clube recreativo etc. Os problemas não estão em lugares. Estão em pessoas de todos os lugares. A boa notícia é que há gente boa também à vista de nossos olhos.
Portanto, precisamos ser coerentes e focar no que interessa. Se os programas sociais que deram certo são do PT ou se tiveram origem no PSDB, não importa. Eles são do Brasil e nós precisamos cuidar deles, fiscalizar, aperfeiçoar, criar portas de entrada e de saída.
Muitos reclamam que votos foram comprados com programas sociais. Entretanto, sabemos que muitos sindicalistas, médicos, religiosos, empresários, ecologistas etc votam em quem mais cuida de seus interesses. Não entendo porque o pobre beneficiado por programas sociais não poderia fazer o mesmo. Da mesma forma e com o mesmo empenho para com os interesses pessoais, precisamos também cuidar do conjunto de interesses nacionais, da cidadania brasileira, de forma que todos se beneficiem.
Sabemos que o que sangra o país não são as políticas sociais, mas a corrupção desenfreada. Ela não foi inventada neste governo mas vem sendo aprimorada década após década. Novamente fica evidente que o problema não reside em locais, mas em pessoas. Está no empresário que explora o próximo. Está nos apadrinhados e pobres preguiçosos que querem viver eternamente de verbas públicas. O mal está naqueles que querem fraudar a previdência, o seguro-desemprego, as licitações, etc. Enfim, o mal está em todos nós. O bem também está. Só precisamos abrir as portas do coração para deixá-lo agir em favor da nação.
Com o fim das eleições, passa a ser imperioso que os partidos no Congresso Nacional e no Executivo ouçam as vozes das urnas, provenientes dos dilmistas, dos aecistas, dos que votaram em branco e dos que se abstiveram de votar. As urnas conclamam mudanças urgentes no país. É tempo de construir de forma participativa as reformas de que o Brasil necessita: a política, a tributária, a trabalhista e, acima de tudo, restaurar o padrão de qualidade ética nos partidos, nas empresas, na mídia, na família...
Dê você também a sua contribuição. Candidate-se a trabalhar voluntariamente para todos, para a nação. Busque pessoas de bem e convide-as para melhorar o país junto com você. Elas são encontradas também em partidos políticos, empresas, igrejas, clubes, família, amigos etc. Vamos mostrar a todos que Eduardo Campos tinha razão quando disse que “não devemos desistir do Brasil”. Nossa casa é maravilhosa.

UNIÃO & PAZ:
- Bonito o que Aécio fez ao ligar para Dilma, dando-lhe os parabéns e desejando boa administração do país.
- Bonito no discurso dos dois (Dilma e Aécio) falarem em união para o Brasil enfrentar os seus problemas.
- Bonito também será se nós, eleitores brasileiros, mostrarmos que podemos nos unir para ajudar o país, respeitando as diferenças de opinião, raça, cor, religião, política, sexo, futebol etc. 
- É bonito viver a democracia. Somos todos brasileiros e queremos o melhor para o nosso país. Diga não ao ódio e à divisão do país.

Nelson Guerra    - Um brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top