NO QUE ESTOU PENSANDO:

                                Rute Lope Lope: Missionaria IPR ITAMBÉ PR

O Ataque ao Jornal Charlie Hebdo e a Defesa da Fé
Após o terrível ataque terrorista contra o jornal satírico "Charlie Hebdo", na última quarta-feira, o Senhor me trouxe à mente um texto bíblico que demonstra claramente a diferença entre o Deus Verdadeiro e um deus falso.
Em Juízes 6, somos informados que Gideão recebeu uma ordem divina para derrubar um altar de Baal e edificar um altar ao Senhor em seu lugar. material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, ut:
Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: "Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar.Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".
Juízes 6:25-26
E assim o fez. Gideão derrubou o altar dedicado a Baal e adorou ao Senhor Deus naquele mesmo lugar.
Bem, os adoradores de Baal ficaram revoltados com aquele ato! Como alguém pôde se atrever a derrubar o altar de Baal e construir outro em seu lugar?
Como era de se esperar, descobriram que Gideão havia sido o autor daquela afronta e foram tirar satisfações.
Perguntaram uns aos outros: "Quem fez isso? " Depois de investigar, concluíram: "Foi Gideão, filho de Joás".Os homens da cidade disseram a Joás: "Traga seu filho para fora. Ele deve morrer, pois derrubou o altar de Baal e quebrou o poste sagrado que ficava ao seu lado".
Juízes 6:29-30
Mas, a resposta do pai de Gideão àqueles homens é o que quero destacar agora. Vejam o que ele disse:
Joás, porém, respondeu à multidão hostil que o cercava, "Vocês vão defender a causa de Baal? Estão tentando salvá-lo? Quem lutar por ele será morto pela manhã! Se Baal fosse realmente um deus, poderia defender-se quando derrubaram o seu altar".
Juízes 6:31
Perfeito! Realmente, se Baal fosse deus, ele teria tido poder para defender seu altar do ataque de Gideão, não teria? Claro que teria! E por que não fez nada? Simples: porque Baal não é Deus!!!
Se um deus não consegue se defender sozinho e precisa de terroristas para isso, é porque na verdade ele não é deus. Logo, não merece minha devoção.
Apologia, defesa da fé, não tem qualquer relação com violência. Se alguém quiser saber qual a razão da esperança que tenho em meu coração, tenho o dever de explicar os motivos da minha fé em Jesus Cristo. Mas, se alguém ofender e atacar diretamente a Pessoa do meu Deus... bem... aí... não deverei me preocupar, porque Ele mesmo defenderá a Sua honra e tratará de forma específica cada um de Seus inimigos. Eu não precisarei fazer nada, porque o meu Deus é o SENHOR!
Entendeu o recado? Espero que sim.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo!
Pr. Nill.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
Salmos 18:2

Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: "O que fizeste? "
Daniel 4:35

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top