Francisco Costa II


  suspensos os depoimentos de Lula e dona Marisa Letícia.
 

Vitória da democracia e da decência, mas não só.
Todo esse episódio põe a nu a quantas anda a justiça brasileira, o que pretendem os golpistas, tão ativos como antes, e todo o poder político e econômico do complexo midiático Globo.
Antes de iniciar este artigo, dei-me ao trabalho de ler a petição do Deputado Paulo Teixeira(PT/SP) e analisar todo o arrazoado do Conselheiro do Ministério Público, Juiz Federal Dr. Valter Schuenquener, que justificou o deferimento da liminar.
Se este Conserino, o promotor tucano, trabalhasse na iniciativa privada estaria demitido hoje, patrão nenhum banca funcionário dessa extirpe.
Fosse militar, estaria preso, por quebra de hierarquia e uso das normas militares em favor de grupos, sem contar o abuso de autoridade, tipo sargento atropelando atribuições de tenente.
Mas vai dar entrevistas à Veja, dizendo-se tolhido em suas prerrogativas, e, talvez, na Globo, mais uma nulidade que se alça do anonimato para o brilho efêmero do vaga lume que se julga estrela.
Este é um aspecto da questão, mas há outros, e me pergunto: porque o Conselho Nacional do Ministério Público, sabedor de todas as irregularidades cometidas pelo tucano Conserino, não se manifestou antes? Porque só gora, quando provocado por uma petição?
E encontro a resposta ou, melhor, as respostas, nos acontecimentos mais recentes:
 

1) o triplex não é do Lula, e ele não mentiu, quando afirmou isso:

 2) não só o triplex atribuído a Lula como, de resto, quase todo o condomínio é de propriedade da Mossak, uma lavadora de dinheiro, com prática de sonegação fiscal e evasão de divisas dos seus clientes, onde se destaca a família Marinho, proprietária do complexo midiático Globo (não é por outro motivo que a mídia não noticia mais nada em relação ao triplex); 

3) depondo, Lula daria um passeio, saindo da audiência politicamente fortalecido;

 4) desde ontem a noite, caravanas começaram a sair de diversos pontos do país, para iniciar uma vigília cívica, em frente ao fórum, enquanto Lula e esposa estariam depondo, o que poderia provocar um enfrentamento não desejável pelos conservadores, porque poria a nu as continuadas farsas do judiciário brasileiro, ao atrair ainda mais os holofotes da mídia internacional, não submetida ao filtro da mídia brasileira, sobre o eixo São Paulo-Curitiba.
Não estou questionando o despacho do Dr. Valter Schuenquener, louvável e honroso, mas o do porque não ter sido feito antes e por todo o pleno do CNMP, recolocando o Ministério Público paulista nos trilhos.
Com este episódio, vem à tona a questão da manipulação do Judiciário brasileiro em favor de partidos e grupos econômicos, transformando-o em instrumento de golpe político ou, no mínimo, de neutralização de adversários, destruindo reputações, através de investigações infundadas, indiciamentos sem sustentação jurídica e prisões arbitrárias, tudo com seletivo vazamento para a mídia comprometida.
Mais que dispensar um dos vultos mais conhecidos e respeitados do planeta da humilhação de ter que depor para um juiz menor, de primeira instância, esta liminar põe a nu a realidade política nacional.
Os atos públicos, que deveriam ser de desagravo a Lula, devem ser mantidos, mas com nova palavra de ordem: que o Judiciário paulista-paranaense se reintegre ao judiciário brasileiro, voltando a se subordinar aos códigos jurídicos, ao instituto da magistratura e à Constituição, democraticamente.


Vamos todos twittar @militanciadoPT: Agora estamos em um tuitaço em defesa do Lula com a hastag ‪#‎PovoComLula. Golpistas recuam, nós não.

Francisco Costa
Rio, 17/02/2016.


 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=178888185818193&set=a.103097016730644.1073741827.100010910372612&type=3






 http://cagadaspoliticas.com/2016/02/17/mp-detona-com-o-sonho-dos-coxinhas/


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Top